Já estão disponíveis no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço www.semfaz.saoluis.ma.gov.br os dados para pagamento da quarta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2019), que vence na próxima sexta-feira (6). Este ano, as guias do IPTU são disponibilizadas, exclusivamente, através da internet. O cidadão que perdeu o prazo para pagamento em dia das parcelas anteriores, poderá emiti-las no portal da Semfaz.

Os contribuintes que não têm acesso à internet, podem se encaminhar ao setor de atendimento do órgão localizado no prédio sede, na Avenida Kennedy, n° 1455 – bairro de Fátima. “Nossos funcionários são treinados para atender o contribuinte que sinta alguma dificuldade na emissão do boleto do IPTU, ou que não tenha internet em casa”, destaca o secretário da Fazenda, Delcio Rodrigues.

Para emitir o documento, deve-se acessar o endereço eletrônico da Semfaz e buscar o item IPTU ou o banner rotativo do imposto. Caso precise recuperar a inscrição imobiliária do imóvel, deve verificá-lo nos carnês antigos do IPTU. Se não encontrar um carnê antigo e se não tiver CPF/CNPJ cadastrado no sistema, o cidadão deverá se deslocar até a Central de Atendimento da Semfaz, para solicitar a recuperação da inscrição imobiliária e/ou incluir CPF/CNPJ no cadastro da Prefeitura.

ISENÇÃO IPTU 2019

O contribuinte terá direito à isenção do IPTU 2019 caso possua um único imóvel residencial, nele resida e cujo valor venal seja de até R$ 53.500,00. Para solicitar isenção, o proprietário deverá entrar com o pedido no setor de Protocolo da Semfaz, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no setor de atendimento do órgão.

FORMAS DE PAGAMENTO

Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento – caixa eletrônico, ou pelo App do Banco do Brasil.

O contribuinte deverá estar atento às formas de pagamento identificadas nos boletos. Lembrando também que o imposto poderá ser pago nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, nos canais de autoatendimento, com cartões de outras instituições financeiras.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.