Se a revolta era grande em Vargem Grande desde segunda-feira, dia 26, por conta de um recém-nascido encontrado em um lixão na zona urbana da cidade, a ira aumentou mais desde ontem, dia 28, de fevereiro, ontem, depois que veio à tona a história verdadeira. Ao que tudo indica, a jovem Reciane Mendes Nascimento, que encontrou o bebê no lixão, é mãe da criança, que teve um parto provocado, deixou o filho no lixo, retornando minutos depois para espalhar que encontrou um recém-nascido. 

Reciane Mendes, a mãe que jogou o filho bebê no lixo e depois queria adotá-lo

Agora no período da tarde o caso será esclarecido na Delegacia de Vargem Grande, onde a jovem irá prestar depoimento. Ela teria escondido a condição de grávida e provocou o parto para e criou a estória de que achou o bebê no lixo. Reciane é proprietária de um salão de beleza.  

Como mentiras tem pernas curtas, já no hospital da cidade para onde a criança foi inicialmente levada, muitos passaram a desconfiar de Reciane. Ela ainda acompanhou o bebê que foi internado no Hospital da Criança, tanto aqui quanto lá em Vargem Grande, a jovem dizia que queria adotar o recém-nascido e, por isso, passou a ser chamada de heroína. 

A jovem mora com os avós e não queria que soubessem que ela estava grávida. Mas algumas amigas sabiam de tudo. O delegado José Sousa espera que tudo seja esclarecido agora à tarde com o depoimento dela.

O bebê não corre perigo e teve apenas leves ferimentos provavelmente provocados por insetos enquanto esteve no lixão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.