Hoje, pela manhã, uma cena inédita aconteceu na porta da UPA do Vinhais. Quando dois menores  infratores saiam do hospital para serem atendidos, duas motos surgiram com dois homens que fizeram a operação de resgate colocando armas de fogo no peito do enfermeiro e de um monitor.

Os menores infratores reclamaram que estava passando mal e que necessitavam de serviços médicos. Levados algemados a unidade da UPA, os funcionários do Centro de Ressocialização Canaã não sabiam que se tratava, na verdade, de uma emboscada e os aguardavam na saída.

Dois elementos desceram da moto e de arma em punho fizeram o resgate. Enfermeiro e monitor não tiveram como reagir e entregaram os menores. O mais interessante é que o monitor não pode andar armado para se defender pelo simples fato de vigiar crianças que não podem olhar para revólveres e ficar com traumas.

Abaixo a Nota da FUNAC

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que na manhã desta terça-feira (19), dois adolescentes da Unidade de Internação Provisória em São Luís foram resgatadas por dois homens armados quando voltavam do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Vinhais.

A gestão do órgão já acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para efetuar a busca dos internos, bem como apuração das responsabilidades pelo fato.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.