O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, foi à tribuna na segunda-feira (3) para denunciar que a portaria da Federação Maranhense de Futebol – transferindo o jogo entre o Sampaio e o Cordino do Estádio Leandrão, em Barra do Corda, para Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz – foi mais uma armação da FMF para prejudicar o Cordino, e impedir que o time do interior conquistasse o cobiçado Campeonato Maranhense de Futebol pela primeira vez.  

Em sua fala, Rigo Teles disse que não justifica portaria da FMF – baixada na véspera da decisão do Campeonato – alegando que o jogo não poderia ser realizado no Leandrão, que não comportaria duas mil pessoas. “A CBF diz que o jogo poderia ser em estádio que comporta 1.000 pessoas. Engenheiros constataram que o Leandrão comporta até 1.400 pessoas sentadas. Além do mais, estive em Imperatriz e constatei que o jogo no Estádio Frei Epifânio reuniu apenas 6OO pessoas”, disse.

Pelos cálculos de Rigo Teles, o jogo reuniu apenas 600 torcedores, cerca de 400 do Cordino e 200 do Sampaio. “É mais uma prova que a FMF queria prejudicar o Cordino, como prejudicou durante Campeonato. Reconheço o brilhante trabalho dos jogadores do Cordino. Agora, os garotos humildes estão disputando a Série C e no próximo ano disputarão a Copa do Nordeste. O Cordino tem apenas 7 anos e já mostrou ao povo do Maranhão sua força, garra e determinação”, afirmou.

PERSEGUIÇÃO E CPI

No pronunciamento, Rigo Teles mostrou que ficou claro a perseguição da FMF contra os times do interior, especialmente contra o Cordino, de Barra do Corda, que não pode contar com a força total da torcida para conquistar o cobiçado Campeonato Maranhense de Futebol 2017. O parlamentar revelou que centenas de torcedores não foram a Imperatriz assistir ao jogo, porque não tinham condições financeiras ou não podiam deixar frequentar o trabalho no dia 29.

Para Rigo Teles, a FMF nos envergonha por que tem sido constantemente criticada a nível nacional e nas redes sociais.  “A CPI vai apurar o que e porque houve adiamento de jogos, as mudanças de localidades com o campeonato em andamento e outros problemas causados pela FMF ao Sampaio Corrêa,  Cordino, Moto Clube, Maranhão, São José, ao Bacabal e outros. A CPI vai passar a FMF em pratos limpos e mostrar o resultado dos possíveis desmandos ao povo do Maranhão”, promete.

Por fim, o deputado Rigo Teles denunciou que tudo está acontecendo por conta da desorganização e da falta de entendimento na FMF. “O que era para nos orgulhar e abrilhantar, nos envergonhou, ao ver o Campeonato Maranhense de Futebol criticado a nível nacional. Comecei a obter as assinaturas da CPI, que tem prazo de 120 dias para colocar tudo em pratos limpos. Se a FMF está toda regularizada “ok”, não tem nada a temer, que aceite a CPI”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.