Policias da CPRV (Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente) são obrigados a não portar armas quando se descolam para o serviço ou quando retornam aos seus lares. Como eles, que são / 17, e trabalham no trânsito retendo carros roubados, veículos transportando drogas, armas, impedem bêbados de continuarem ao volante e pessoas inabilitados, estão sendo alvos fáceis de bandidos por falta de segurança própria.

O comandante da CPRV, major Wallace, alega que não tem dinheiro pra comprar armamentos. Porém a CPRV está com uma sede luxuosa e climatizada, aluguel caríssimo no bairro do São Cristóvão. Nada contra o conforto, mas é preciso também  investir em armamento para os policiais. Afinal, policial é policial 24 horas e não só quando está no plantão.

“O major Wallace comandante da CPRV ao ser perguntado quando seria entregue as armas para os policiais /17 fez pouco da cara dos policiais, perguntando pra quê eles querem arma”, disse um militar ao blog.

Será se o major Wallace comandante da (CPRV) e os demais oficiais da PMMA vão pra suas casas e para seus locais de trabalho desarmados ? Claro que não. Mas os praças /17 da CPRV sim.

O tenente Madeira da PMMA só não morreu no último dia 19 deste porque estava armando e reagiu ao assalto ,ferindo um dos meliantes, se fosse um /17 da CPRV a PMMA estaria mais uma vez de luto e chorando por mais um praça.

No Comando Geral, especificamente na (DAL) Diretoria de Assuntos Logísticos, tem armamentos suficientes pra serem fornecidos a esses policiais.

Embora sejam considerados sub judice, os/17 são policias preparados psicologicamente, dotados de aptidão física e intelectual como as demais barras, sabem reivindicar por seus direitos e por isso estão hoje na briosa PMMA e que em nenhum momento irão recuar e baixar a cabeça pra nenhum tipo de situação adversa.

Os policiais que trabalham na CPRV recuperam veículos roubados , fazem apreensões de drogas , abordam indivíduos foragidos da justiça, pessoas que estão com mandado de prisão, apresentam pessoas embriagadas na delegacia e fora que removem veículos e retêm documentação de pessoas com pendência junto ao DETRAN. Resumindo é policial como todos os outros.

Ao blog um militar desabafou: “Esse é um desabafo desesperador de um pai de um(a)policial/17 que vê seu filho(a)chegar todos os dias assustado(a) muitas vezes de madrugada, por saber que se um meliante vier matá-lo não poderá se defender. Deixo aqui também minha solidariedade a todos policiais/17 e espero que o Alto Comando da PMMA sinta o mesmo por esses irmãos de farda (praças da CPRV) homens e mulheres honrosos(as) que têm suas condutas ilibadas e incorruptíveis”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.