Um novo projeto será lançado no início da noite do próximo sábado (7), no Viva Liberdade: o ‘Fala São Luís’.

A iniciativa do vereador Honorato Fernandes tem como objetivo incentivar a participação popular e mobilizar as comunidades da capital para que tenham o entendimento do seu papel, identificando a importância do processo de conscientização política.

“Esse é um tema que identificamos desde a campanha de 2012, quando sentimos a necessidade de mobilização e participação efetiva da população na busca da garantia de seus direitos constitucionais e históricos muitas vezes negados, em parte ou em sua totalidade”, explica o vereador.

Entre as ações estão os encontros nas comunidades e a criação do portal chamado Fala São Luís, para potencializar o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação de temas e informações importantes. O portal também será utilizado como um espaço para que a população possa encaminhar suas sugestões e reivindicações. O canal também disponibiliza um contato no Whatsapp: 987101344 e também pode ser acessando pelo Facebook.

O Fala São Luís também acontecerá em vários territórios da Ilha, mas a escolha da Liberdade para ser o piloto da pesquisa e o lançamento do projeto se deu pelo fato de que tem sido uma área estigmatizada como um bairro extremamente violento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.