ONIBUSA comunidade da área Itaqui-Bacanga passou a contar a partir desta segunda-feira (9) com novos 20 ônibus da frota disponibilizada para a região. Os coletivos, que começaram a circular desde as primeiras horas da manhã, fazem parte da frota entregue pelo prefeito Edivaldo, no último dia 20, e que já estão rodando também na Vila Luizão, Cidade Olímpica e bairros da zona rural de São Luís. Até próxima quarta-feira (11), todos os novos veículos estarão nas ruas, beneficiando mais de 250 mil usuários que utilizam o sistema de transporte da capital.

Com a entrada em circulação da nova frota, a Prefeitura reitera o compromisso de reestruturar e melhorar o sistema de transporte público da capital. Os novos ônibus substituem os veículos com mais de 10 anos de fabricação, garantindo mais conforto e segurança aos usuários.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, acompanhou o início da operacionalização da nova frota que atuará na área Itaqui-Bacanga.

“Com a distribuição desses 20 novos ônibus, os moradores da região de bairros da área Itaqui-Bacanga vão dispor de veículos mais confortáveis em substituição a uma frota envelhecida. Com isso, o prefeito Edivaldo atende a uma demanda antiga da região por melhorias no transporte público. Todos são veículos adaptados e com biometria facial, com condições de acessibilidade a todas as pessoas e com um sistema de combate à fraude”, explica Canindé.

Nesta terça-feira (10), começam a circular também os novos coletivos no Parque Vitória e na região do Ipem-Turu. O secretário destacou que além do incremento de 250 ônibus novos, a SMTT está trabalhando na implantação da biometria facial, com GPS, já efetivada em 350 dos 1.100 ônibus da frota urbana.

O soldador Ludimilson Pereira, 31 anos, morador do Anjo da Guarda, disse que com os novos veículos circulando no bairro, o tempo dos usuários nas paradas de ônibus vai reduzir bastante, principalmente nos horários de pico. “Com certeza vamos perceber na prática a melhoria proporcionada com os coletivos”, disse.

A aposentada Madalena Costa Banhos, 71 anos, também moradora do Anjo da Guarda, vê a medida como uma iniciativa louvável. “Nossa área é muito populosa e estava precisando mesmo que alguma ação fosse adotada, porque muitas vezes nos obrigamos a pegar os ‘carrinhos’ para nos deslocarmos”, frisou a aposentada.

Já a estudante Sara Santos, 16 anos, acredita que agora chegará com mais pontualidade na escola. “Demoramos muito nos pontos de ônibus. Agora, acho que vai nos ajudar bastante”, disse.

Além desses bairros onde os novos ônibus já estão circulando, os coletivos vão atender, diretamente, linhas para os bairros da Santa Rosa, Circular 1 e 2, Habitacional Turu, Forquilha, Residencial Primavera, Chácara Brasil, Olho D’Água, Ipem Turu, Santa Clara, Recanto dos Pássaros, Bairro de Fátima, Vila dos Nobres, Coroadinho, Coheb/Sacavém, Parque Timbira, Jardim Tropical/São Francisco, Divineia, Sol e Mar, Popular Ipase, Vila Itamar, Socorrão 2, São Raimundo, Vila José Reinaldo Tavares, Cidade Olímpica, Vila Cascavel, Santa Bárbara, Vila Embratel, Parque Vitória, Anjo da Guarda, São Bernardo, Quebra Pote, Cidade Operária, Arraial e São Francisco.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.