Um casal foi conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia da Cidade Operária após uma ocorrência de incêndio à residência que resultou na morte de uma criança de sete anos na madrugada desta terça-feira (3), em São Luís. Segundo relatos, a mãe e o padrasto saíram deixando o menor sozinho e a casa pegou fogo. 

Corpo da criança carbonizada foi conduzido pelo IML

Assim que perceberam o fogo, vizinhos acionaram a polícia informando que havia uma criança no interior do imóvel e que os pais não estavam no momento. Os moradores tentaram conter as chamas e o Corpo de Bombeiros também foi acionado para o local. Mas ao conseguirem debelar o fogo e adentrar na casa, a criança já estava sem vida.

Os responsáveis pela criança informaram, já na delegacia, que ambos haviam saído de casa para um evento recreativo na feira da Cidade Operária. A mãe do menino disse que o filho era portador de deficiência mental e autismo, sob os cuidados de uma vizinha, e foi para um reaggae com o marido e padrasto da vítima.

O padrasto da vítima, entretanto, não confirmou tal versão, narrando que a criança havia ficado só em casa e que a genitora havia pedido para uma vizinha “dar uma olhada na criança”, conduta reiterada periodicamente pelo casal.

O casal foi autuado pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte, cuja pena máxima é de 12 (doze) anos e encontram-se a disposição da justiça.

Foi solicitada a perícia no local com intuito de se esclarecer a causa do incêndio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.