“Ou a Liberdade de Imprensa é plena, completa, cheia, ou é um arremedo de liberdade”, disse o ministro aposentado Ayres de Britto (foto abaixo), ex-presidente do Supremo Tribunal Federal que criticou a atitude dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes de querer tornar o STF como corte julgadora e investigadora. 

Em 28 de maio de 2012, o então presidente do STF, ministro Ayres de Brito, disse no 5º Congresso da Indústria de Comunicação, em São Paulo, que “a imprensa plenamente livre, sem censura, sem necessidade de licença da autoridade, ela vitaliza, concretiza os conteúdos da democracia. Os desvios, os defeitos da nossa República, da nossa tripartição dos Poderes, do nosso sistema de controle, a violação aos direitos e garantias individuais, tudo é acompanhado investigado, denunciado pela imprensa, com a devida cobrança de providências por ela”, destacou. E condenou a censura prévia, dispositivo da nefasta censura bastante usado por boa parte dos magistrados maranhenses.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.