Treinamento ocorrerá quinta-feira (21), a partir das 14h e tem objetivo de garantir à população produtos que atendam aos padrões higiênico-sanitários

Ambulantes que participaram do treinamento realizado ano passado pela Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Saúde (Semus), via Vigilância Sanitária e Habitação e Urbanismo (Semurh), por intermédio da Blitz Urbana, capacitará, nesta quinta-feira (21), os vendedores ambulantes que comercializarão gêneros alimentícios nos pontos de folia, do Carnaval 2019. O treinamento acontecerá na sede da Vigilância Sanitária, no bairro Alemanha, das 14h às 18h, e a inscrição pode ser feita até o dia do treinamento, de forma presencial, no local do evento.

O objetivo da capacitação é garantir à população a disponibilidade de produtos que atendam aos padrões higiênico-sanitários, por isso, os ambulantes vão receber informações sobre acondicionamento e manipulação de alimentos para evitar contaminação ou riscos à saúde dos consumidores. Ao final, será emitido um certificado para cada participante do curso.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Sanitária da Semus, Zilmar Pinheiro, o trabalho contribui para evitar contaminação, infecções e doenças transmitidas por alimentos. “A Prefeitura tem a preocupação de garantir totais condições de segurança alimentar e isso depende da boa conduta dos vendedores de alimentos, que estão sendo capacitados e sensibilizados para a importância do trabalho que estarão desenvolvendo”, diz.

Além do treinamento, a Vigilância Sanitária Municipal fará ações permanentes de fiscalização no circuito carnavalesco, vistoriando as condições de comercialização de produtos alimentícios, podendo até realizar apreensões, caso sejam detectadas inconformidades. A orientação do órgão é de que a população também colabore, denunciando aos fiscais possíveis irregularidades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.