A Prefeitura de Santa Rita por intermédio da Secretaria de Cultura realizou quatro dias de folia no município, com o tema “Raimundo Prego: o Fofão de Ouro”. O prefeito Hilton Gonçalo resgatou as manifestações culturais da cidade, fazendo valer a proposta de governo n°19 apresentada durante a campanha eleitoral de 2016.

A presença maciça de vereadores, ex-vereadores e secretários nos quatro dias de evento ficou evidente. A festividade momesca seguiu com shows de artistas locais: Gisa Martins; César Roberto; Jhon Lenon e Vânia Rodrigues, o Paredão General também esteve presente e agitou a galera com o melhor da atualidade. No sábado (10), quem fez o grande show foi o cantor Césio Tenório, Já no domingo (11) a equipe da cultura apresentou a corte momesca e o grande show no palco principal ficou por conta das bandas Marabaiano e Zanzibar.

ESCOLAS E BLOCOS TRADICIONAIS

A última segunda-feira (12) entrou pra história do carnaval santaritense e o dia iniciou com as apresentações das escolas de samba Espelho do Samba do povoado Centrinho, Rei do Samba do povoado Areias e a Flor do Samba do povoado Recurso, também passou pelo corredor da folia, o grupo afro Balaio dos Quilombos – do povoado Santa Rosa dos Pretos.

No palco principal o show ficou por conta da cantora Adriana Corrinha e a banda Caviar com Rapadura. A grande estrela do forró mostrou uma performance sem igual e colocou a massa pra dançar mesmo debaixo de muita chuva, logo em seguida, foi a vez da banda Kayambá.

BLOCOS ALTERNATIVOS

Na terça-feira (13) a cidade viveu o ápice da folia, às 15h aconteceu o grande arrastão dos blocos alternativos pelas ruas da cidade. A competição foi acirrada, e o título deste ano ficou com o bloco PITUZEIROS, ficando o bloco TILASCA em segundo lugar e o bloco JEGUE ELÉTRICO em terceiro lugar.

HOMENAGEM À FAMÍLIA DE RAIMUNDO PREGO

Antes dos shows no palco principal, o prefeito Hilton Gonçalo ao lado de sua esposa, a prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo e do vice-prefeito de Santa Rita – Ariston Ribeiro, homenageou a família do saudoso Raimundo Prego, e entregou ao filho do ilustre homenageado – Orlando Gouveia, uma placa reverenciando e reconhecendo o belíssimo trabalho de Raimundo Prego ao longo de sua vida cultural.

Finalizando os trabalhos, a cantora Vânia Rodrigues fez o esquenta, e logo após a grande diva do forró – Monique Pessoa mostrou todo seu talento. O carnaval encerrou com o cantor Erickson Andrade e Banda Swing de Guetho. O cantor mostrou todo seu talento e fez com que mais de 9mil foliões saíssem felizes e satisfeitos com o carnaval de 2018 em Santa Rita.

É a Prefeitura de Santa Rita resgatando a cultura!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.