Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Milhares participam de penúltima noite do Carnaval de Pinheiro

carnaval 2018
 

Milhares de foliões lotaram a Praça José Sarney na noite desta segunda-feira (13), em Pinheiro, distante 333 quilômetros da Capital São Luís, para o penúltimo dia de um dos mais movimentados Carnavais do Estado do Maranhão, organizado pela Prefeitura Municipal de Pinheiro, Gestão Luciano Genésio.

A Banda Reprise abriu a noite de segunda-feira (13). A Praça José Sarney já estava completamente tomada e nem mesmo a chuva foi capaz de dispersar o folião. Bruno Shinoda trouxe músicas que são sucesso do Carnaval 2018. Hanna Vanessa veio logo em seguida e não deixou o público desanimar cantando sucessos de outros carnavais. Pouco depois das 4h da manhã Solange Almeida subiu ao palco e cantou os sucessos que marcaram a sua carreira e da atualidade.

Esta época do ano, a princesa da Baixada Maranhense é tomada por pessoas de diversos cantos do Maranhão e até de outros Estados. A cidade fica pequena para tanta gente. A prefeitura investiu ainda em mais em infraestrutura e atrações de qualidade para que o Folião saia satisfeito.

Durante o dia, os brincantes tomam as ruas da cidade em vários blocos. O Circuito é dividido em três pontos. A tarde o point é a Praça de São Benedito. O tradicional bloco Pinicão leva o melhor das marchinhas carnavalescas. Outro Ponto é a Praça da Igreja Matriz com diversas atrações. O ponto central do Carnaval Pinheirense é a Praça José Sarney que fica pequena para tanta gente.

Foliões aprovam Carnaval de Pinheiro

Vindos de vários pontos do Estado, os foliões que aproveitam o Carnaval de Pinheiro aprovam a organização do evento. O vendedor Aleph Rafael, de 21 anos, de São Luís está na cidade pela primeira vez e diz que suas expectativas foram superadas. “É o melhor Carnaval que já participei. Está é a primeira vez que venho a cidade e pretendo vir todos os anos”, disse.

Há quem aproveitou o período carnavalesco para visitar parentes e trazer toda a família para a Folia de Momo, como é o caso do casal de professores Eduardo, 37 anos, e Vilena, 36 anos, que é natural da cidade de São Paulo, mas sua família é oriunda de Pinheiro. “É um Carnaval conhecido e um dos principais roteiros do Estado. A família da minha esposa é daqui, então aproveitamos esse período para visitar a família e pular o Carnaval”, comentou Eduardo. “Trouxemos os nossos filhos para aproveitar. O Carnaval daqui é muito bom”, completou Vilena.

Oportunidade de renda para a população

O Carnaval de Pinheiro não proporciona tão somente diversão a quem visita à cidade. Possibilita ao pinheirense que decide empreender no período um incremento em sua renda através da venda de comidas típicas, bebidas variadas, fantasias, adereços e demais objetos, como é o caso do pescador José Ribamar Silva Monteiro, 50 anos, que montou uma banquinha para ganhar um dinheiro a mais. “É um momento muito bom para ganharmos um dinheiro a mais. Eu sou pescador e tenho de aproveitar esses momentos, contou”

Um comentário em “Milhares participam de penúltima noite do Carnaval de Pinheiro”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fabio

    Enquanto isso as ruas estão só buraco, a cidade sem nenhuma infra estrutura, o pov tem os governantes que merecem, os povoados sem pontes, sem tratamento pra saúde, e sem escolas. É uma vergonha!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Instagram @blogdoluiscardoso
    Something is wrong.
    Instagram token error.
    Load More
  • FALE CONOSCO

  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • AS MAIS VISTAS DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.