A escola Acadêmicos do Tatuapé que desfilou com homenagem ao Maranhão, venceu novamente no carnaval 2018, e se tornou bicampeã. Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre, que cantou a história da cantora maranhense Alcione Nazaré, a nossa Marron. O enredo da escola do Tatuapé foi ‘Maranhão: os tambores vão ecoar na terra de encantaria’. Abaixo o desfile, em foto do portal G1.

Os dirigentes do Tatuapé sondaram inicialmente o governador Flávio Dino para ajudar nas despesas do desfile da escola. mas não encontrou receptividade. Bateram às portas da Prefeitura de São Luís e não lograram êxito.

Com o samba enredo já anunciado e todas as alegorias e fantasias homenageando o Maranhão prontas só encontraram guarida na Prefeitura de São José de Ribamar, onde o prefeito Luis Fernando nega que tenha dado algum recurso. Difícil de acreditar.

No dia do desfile, no dia 9, sexta-feira passada, a escola do Tatuapé levantou as arquibancadas e  os foliões já gritavam “É Bicampeã”. Eles estavam com a razão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.