Casa amplia presença nas redes sociais apostando em ferramentas que facilitam maior participação popular no cotidiano do parlamento de São Luís

As novas tecnologias aliadas à popularização das redes sociais têm tornado a comunicação mais dinâmica e integrada à sociedade. E para acompanhar o ritmo acelerado das notícias no mundo digital, a Câmara Municipal de São Luís (CMSL) reforçou presença na internet e investiu na acessibilidade de suas plataformas oficiais neste início de legislatura, visando cada vez mais aproximar o cidadão ludovicense ao cotidiano das atividades dos parlamentares.

A estratégia, iniciada em janeiro, vem sendo ampliada com a profissionalização do gerenciamento dessas ferramentas. Para isso, a Câmara mudou seu site colocando no ar novo layout. Em um mesmo local, o internauta pode encontrar notícias e informações sobre a Casa, parlamentares, projetos aprovados e em tramitação. Além disso, a página eletrônica tem um canal próprio para o cidadão apresentar reclamações e sugestões.

Com o novo site, encontrar informações específicas de cada vereador ficou mais prático. Basta acessar o ícone vereadores e clicar na foto do parlamentar e acessar todos os dados relacionados a ele. A intenção após a reformulação do portal é fazer com que os vereadores estejam mais presentes nas redes sociais e fazer com que os cidadãos interajam com o que acontece na Casa.

SESSÕES AO VIVO

O novo portal (www.camara.slz.br) foi uma ação que envolveu a Superintendência de Comunicação e o Departamento de Informática da Casa. A instituição passou a incorporar ao seu site o player do Youtube no destaque principal de sua página na internet. Assim, com apenas um clique o internauta poderá assistir as sessões ordinárias pela internet com transmissão ao vivo.

Além disso, a transmissão permanecerá no ar, de segunda à quarta-feira, a partir do início das atividades legislativas até o encerramento das sessões do Plenário. A mudança também facilitou o acesso por dispositivos como smartphones, tablets e smart TV com qualquer sistema operacional.

A intensificação da presença nas redes é uma das metas traçadas pelo presidente Osmar Filho (PDT), conforme explica o superintendente de Comunicação, Gláucio Ericeira.

“O presidente Osmar Filho quis fazer uma nova roupagem e ampliar a presença nas redes sociais visando interagir com a sociedade. Por intermédio dessas ferramentas, daremos uma resposta à sociedade de forma mais imediata”, explicou Ericeira.

CANAIS

A criação de campanhas publicitárias e a utilização de pessoal especializado para gerir as redes sociais do Legislativo serão algumas das ações que pretendem marcar a ampliação do trabalho. O intuito é mostrar a presença da Câmara nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

As redes sociais cumprem um papel de criar um elo valioso entre os cidadãos e o poder público. Por isso, segundo Gláucio Ericeira, é importante que a Câmara esteja acessível à população não só de modo presencial, como nas mídias digitais.

As mídias digitais são o meio de comunicação que mais cresce e, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 116 milhões de pessoas conectadas à internet.

A Câmara de São Luís está presente em diversas plataformas de comunicação da internet, e você também pode acompanhar todas as atividades legislativas através dos links abaixo:

Site – http://www.camara.slz.br

Facebook – https://www.facebook.com/camaraslz

Twitter – https://twitter.com/camaraslz

Youtube – https://bit.ly/camaraslzaovivo

Instagram – https://instagram.com/ camaraslz


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.