Lei com mensagens educativas contra uso de drogas é de autoria de Pavão Filho

Existe uma lei sancionada pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) que dispõe, por meio da SMTT (Secretaria de Trânsito Transporte), emitir no verso do Cartão Estudantil, Vale-Transporte e Cartão de Gratuidade, informações e mensagens educativas contra o uso de drogas e substâncias entorpecentes. Essa lei é oriunda de um projeto de autoria do vereador Pavão Filho (PDT).

Na lei nº 5.887, de 28 de outubro de 2014, também está disposto que “além das mensagens educativas contra o uso de drogas e substâncias entorpecentes, deverá constar ainda o número do disque-denúncia oferecido pela Prefeitura de São Luís”. Já o controle e fiscalização do cumprimento da lei ficam a cargo da SMTT.

Segundo Pavão Filho, “as informações e mensagens previstas na presente lei têm como finalidade a prevenção ao uso de drogas e substâncias entorpecentes e a repressão ao tráfico dessas substâncias, através do processo educativo e informativo”. Finalizando, ele acrescenta que “essa iniciativa visa a proteção da nossa juventude e da população em geral, procurando zelar pela sua saúde e colaborando com a sociedade dessa forma contra a disseminação desse mal”.

Vislumbrando o senado, Marquinhos irá para o PSL

Com conversações bastante adiantadas, o vereador Marquinhos pretende  desembarcar no próximo mês no Partido Social Liberal (PSL), presidido no Maranhão pelo também vereador Chico Carvalho.

Com o objetivo de viabilizar o seu projeto, que é de levar a voz da periferia ao Senado, o parlamentar de São Luís deixará o DEM no próximo mês para disputar uma das duas vagas que serão abertas para o cargo.

Segundo o parlamentar, em conversa com o deputado federal Juscelino Filho, presidente Estadual do Democratas, a sua saída da legenda ocorrerá em março sem nenhum tipo de problema ou desavença.

“As conversações estão bem adiantadas e, nesta segunda-feira, o presidente Chico estará em Brasília participando do encontro do PSL, oportunidade na qual ele apresentará meu nome para apreciação da executiva nacional como representante do partido na corrida pelo Senado no Maranhão”, explicou Marquinhos.

Marquinhos pretende realizar reunir a imprensa maranhense após o período  carnavalesco para apresentar o seu projeto de candidatura ao Senado Federal.

“Pretendo lançar oficialmente a minha pré-candidatura pelo PSL em março durante ato que serão realizados na região da Vila Luizão e Divinéia, minhas principais base eleitoral”, afirmou o parlamentar.

Vereadora Fátima Araújo participa da reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (5), da cerimônia de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís. Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Plenário Simão Estácio da Silveira. Antes de iniciar a sessão solene, Fátima Araújo recebeu das mãos do presidente Astro de Ogum (PR) uma orquídea branca.

O presidente Othelino Neto (PCdoB) ressaltou a satisfação em prestigiar a reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, que discute projetos importantíssimos para a cidade de São Luís.“É uma relação sempre boa, de troca de informações, afinal de contas é o vereador que está mais perto da base, é quem consegue identificar de perto os problemas da comunidade. Portanto, essa relação com os vereadores faz com que nós, deputados, possamos trabalhar melhor pela população”, completou.

 O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), falou sobre algumas ações previstas para este ano, que são prioridades na sua gestão. “Temos algumas prioridades, a exemplo da implantação do Plano Diretor de São Luís de forma definitiva, que será priorizado nesse primeiro semestre. Cumpriremos também o que foi determinado em acordo com a Promotoria de Interesses Difusos e Coletivos, com o recadastramento dos servidores e implantação do Portal da Transparência”, assegurou.

Na ocasião, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), fez um balanço das ações da Prefeitura e ratificou o compromisso da sua gestão com os ludovicenses. Ele também agradeceu o apoio da Câmara Municipal na aprovação de pleitos que só têm a beneficiar a população da capital.

“Continuaremos com muito trabalho. Passamos o ano anterior com muitas dificuldades na economia nacional e, sem dúvida alguma, refletindo nos Governos e nas Prefeituras. Mas, graças a Deus, nós estamos conseguindo atravessar essa crise com muita tranquilidade e levando as ações para a cidade de São Luís”, assinalou.

Representando o governador Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, levou os cumprimentos do Executivo Estadual e também reforçou as parcerias firmadas com a Prefeitura de São Luís, que têm proporcionado um conjunto de obras de melhorias para a cidade.

O evento contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), do secretário de Articulação Política e Comunicação do Estado, Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino, do procurador-geral de Justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho, e do conselheiro Washington Oliveira, que representou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), do deputado federal Weverton Rocha (PDT) e de vários secretários.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.