Médicos ortopedistas na UPA do Araçagy não recebem salários desde maio

O blog recebeu informações de que os médicos ortopedistas da UPA Araçagi ainda não receberam o pagamento referente ao mês de maio. E mais: a Secretaria de Saúde e a EMSEHR não dão qualquer satisfação.

Enquanto isso, já foram efetuados os pagamento dos clínicos e pediatras daquela unidade de saúde. Aos ortopedistas, não existe a menor previsão, o que significa uma falta de respeito com os profissionais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Calote: governo Flávio Dino deve há 9 meses aluguel de imóvel onde funciona delegacia no São Francisco

Blog Daniel Matos

O governo Flávio Dino (PCdoB) está sendo acusado de aplicar calote no dono do imóvel locado pelo Estado para abrigar o 9º Distrito Policial, no bairro São Francisco. A revelação foi feita pelo próprio locador, que denunciou a pendência, ao vivo, no programa Rádio Patrulha, apresentado pelo radialista Domingos Ribeiro, na Rádio Mirante AM.

Aluguel de prédio onde funciona o 9º DP não é pago há 9 meses, segundo proprietário (Fotos: Biné Morais/O Estado)

Desde 2014, o 9º DP funciona no imóvel alugado, um casarão com dimensões bem maiores do que a delegacia original, um prédio próprio, situado na mesma rua, a menos de 300 metros do antigo endereço. O motivo da mudança foi o ataque perpetrado por membros de uma facção criminosa, que alvejaram o distrito com vários tiros. Por questões de segurança, o governo da época resolveu transferir a delegacia para instalações menos vulneráveis a ações criminosas.

Em fevereiro de 2015, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, inaugurou as novas dependências do 9º DP, após ampla reforma do imóvel, que foi dotado de duas salas de contenção, cartórios, gabinetes, permanência, sala de captura, banheiros com acessibilidade para deficientes físicos, entre outros espaços.

Na época, Jefferson Portela chegou a gabar-se do feito da sua gestão, afirmando que o retorno dos distritos policiais e delegacias especializadas aos prédios públicos refletiria a diminuição das despesas com aluguéis de imóveis.

Passados quase três anos e meio desde a entrega do prédio próprio do 9º DP, o distrito policial continua funcionando no mesmo imóvel alugado em 2014. Enquanto isso, delegacia reformada segue fora de uso, mesmo em condições físicas adequadas ao desenvolvimento das atividades policiais.

Quanto à economia de gastos públicos anunciada pelo secretário de Segurança Pública, só se for na base do calote, devidamente denunciado, para desmoralização dos comunistas, mais uma vez.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.