Exercendo o cargo desde de junho de 2021, Ribeiro foi pego em flagrante em áudio dizendo que repassava verbas do seu ministério para cidades brasileiras indicadas por dois pastores por ordem do presidente Jair Bolsonaro, ambos de congregações da Assembleia de Deus.

Foi quando alguns prefeitos, inclusive o de Luís Domingues do Maranhão começaram a denunciar os pastores por recebimentos ou pedidos de propinas para liberar as verbas do MEC. O caso ganhou repercussão na imprensa nacional, no Senado, e até no Supremo Tribunal Federal.

O pastor e acusado de pedir parte do dinheiro (propina) e até vantagem ouro. Para que se tenha ideia de como o evangélico é forte no Palácio do Planalto, chega a ser recebido por Bolsonaro 19 vezes no gabinete presidencial.

Gilmar Santos terá que responder no Congresso Nacional e no STF como e de quem recebia a comissão e qual o interesse de Bolsonaro no esquema. Santos foi pastor em uma igreja no Bairro de Fátima, em São Luís, onde iniciou a carreira como evangélico e atualmente mora em Goiânia, onde preside um grande templo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.