Metrópoles

Em resposta ao presidente da França, Emmanuel Macron, que disse na manhã desta segunda-feira (26/08/2019) esperar que o Brasil volte a ter um “presidente à altura do cargo”, Jair Bolsonaro (PSL) fez uma série de tuítes na qual acusa o francês de “disfarçar” as suas intenções em relação à Amazônia e tratar o Brasil como “terra de ninguém”.

“Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma ‘aliança’ dos países do G-7 para ‘salvar’ a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém”, escreveu o brasileiro nas redes sociais.

Mais cedo, durante entrevista coletiva ao lado do presidente do Chile, Sebastián Piñera, Macron citou comentários de Bolsonaro à sua esposa e avaliou que o brasileiro foi “triste” e “extremamente desrespeitoso”. Segundo ele, os brasileiros “merecem um presidente que esteja à altura do cargo”.

Nesse sábado (24/08/2019), um seguidor postou foto dos casais Macron e Bolsonaro em um post do presidente brasileiro, com a legenda: “Agora, entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O presidente brasileiro respondeu: “Não humilha, cara. Kkkkkkk”.

Macron afirmou, nesta segunda-feira (26/08/2019), que os líderes do G7 vão providenciar R$ 91 milhões de ajuda emergencial para combater os incêndios na Amazônia. Além disso, o grupo concordou em oferecer uma assistência de médio prazo para o reflorestamento da Amazônia, a ser apresentado na Assembleia Geral da ONU no final de setembro. Uma das exigências, segundo o presidente francês, é de que o Brasil terá que concordar em trabalhar com ONGs e populações locais.

Parceria com a Colômbia
Em uma tentativa de melhorar a situação da Amazônia, que sofre com a ocorrência de queimadas intensas que ganharam o noticiário internacional, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que estuda a elaboração de um plano conjunto com a Colômbia para garantir a manutenção das riquezas naturais da região. O chefe do Executivo nacional contou que tem conversado com o presidente do país, Iván Duque, sobre o assunto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.