República de Curitiba

Sergio Moro é certamente o homem mais popular do brasil. Pesquisas já confirmaram este feito. Porém, o apoio nas redes sociais ter aumentado de forma ‘assustadora’ nos últimos dias pegou a todos de surpresa.

Após ataques orquestrados contra a figura do eterno Juiz da Lava Jato, o apoio popular aumentou de forma exponencial. O Brasil de bem se viu na obrigação de apoiar o Ministro da Justiça de uma série de vazamentos, calúnias e ataques orientados pela ‘banda podre’ da política nacional através de meios de imprensa ideológicos e defensores do PT.

Com sua elegância e inteligência, Sergio Moro se viu na obrigação de comparecer no senado e esclarecer os vazamentos e ataques que vem sofrendo. Saiu maior, se agigantou e conquistou ainda mais seguidores.

Não muito adepto dos holofotes e das redes, Sergio Moro só criou uma conta no twitter em abril. Em menos de 3 meses, chegou a impressionante marca de 1 milhão de seguidores. A título de comparação, o ex-presidente Lula – preso por Moro – e considerado por falsos historiadores como uma ‘figura popular’ tem conta no twitter há anos e tem pouco mais de 850.000 seguidores. Bolsonaro que é – de fato – o Presidente mais popular da história tem 4,5 milhões de seguidores. Quem sabe Moro chega neste patamar com o passar dos meses.

Sergio Moro é um fenômeno e – ao contrário do que um grupinho de baderneiros queria – o apoio da população pelo eterno juiz símbolo da luta contra a Corrupção só irá aumentar.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.