Em nota sobre postagem aqui publicada de um navio de carga que teve os cabos rompidos no Porto da Vale e ficou à deriva, tendo sido resgatado por rebocadores, a Marinha do Brasil fez abaixo os seguintes esclarecimentos: 

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão, informa que no dia 21 de novembro de 2018 ocorreu uma desatracação involuntária do navio M/V Pacif Gardnet, de bandeira de Hong Kong, por volta das 07h35, após concluir todo o seu carregamento, no Píer IV do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira.

Este fato da navegação não produziu consequências ambientais, nem vítimas, permanecendo intactas as estruturas e a governabilidade do referido navio, sem impacto às instalações e às operações do terminal.

A situação foi controlada de imediato após o pronto emprego de rebocadores e a assistência dos serviços de praticagem para a sequência da manobra de saída do navio.

Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do fato da navegação.

A Capitania dos Portos do Maranhão informa, ainda, que qualquer irregularidade observada na condução de uma embarcação pode ser denunciada por meio do disque-denúncia desta Capitania (0800-098-8432) ou por email [email protected].


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.