lindosA fase de pontuar e testar formações e jogadores já ficou para trás na Copa do Mundo. Agora todas as partidas são decisivas, e ao fim de cada jogo só um time vai seguir no mundial. Brasil e Chile fazem o primeiro confronto das oitavas de final às 13h deste sábado no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte.

A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do Grupo A conquistando duas vitórias, contra Croácia e Camarões, e um empate diante do México. O Chile foi o segundo no grupo B, venceu Austrália e Espanha e perdeu para a Holanda.

O time classificado vai enfrentar na sexta-feira (4), em Fortaleza, o vencedor de Colômbia e Uruguai. A história dos confrontos entre Brasil e Chile em Copas do Mundo coloca os vizinhos vermelhos em desvantagem. Foram três jogos, em 1962, 1998 e 2010, e três vitórias da Seleção Brasileira.

Neste sábado, o Brasil joga em casa, mas os torcedores chilenos também vão comparecer em massa para apoiar a seleção. A partida promete ser emocionante, mas ao final só uma torcida vai poder comemorar.

No entorno do “Gigante da Pampulha”, um esquema especial de trânsito foi montado, e motoristas têm uma série de restrições. A Prefeitura de Belo Horizonte recomenda o uso de transporte coletivo.

Previsão do tempo

O tempo neste sábado na capital mineira deve ser de sol claro a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. A temperatura mínima é de 13° C e a máxima de 27° C. No horário do jogo, das 13h às 15h, a previsão é de 26° C.

Fan Fest

A festa é realizada dentro do Expominas, localizado na Avenida Amazonas, no bairro Gameleira, Região Oeste da Capital. Cinco telões foram montados para o público assistir às partidas do Mundial. Depois do jogo no Mineirão, a partir das 15h tem show do grupo Papo di Bakana. A atração principal do dia é a baiana Daniela Mercury. O show está marcado para as 19h.

Do G1


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.