O ministro Augusto Nardes, Presidente do Tribunal de Contas da União, entregou, nesta terça-feira (24), a lista de mais de 6 500 responsáveis com contas julgadas irregulares ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli.

Veja aqui a lista por estado. Os do Maranhão estão listados a partir da página 128.

Um deles é o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, que aparece duas vezes na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União. Ele foi condenado em dois processos referentes ao período em que dirigiu a Superintendência Regional do Incra no Maranhão.

O pai do pré-candidato comunista ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, Sálvio Jesus de Castro e Costa, também aparece na relação dos condenados.

O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa e julga contas de administradores públicos. Essa análise verifica se os atos de gestão praticados pelos agentes atendem aos princípios de legalidade, legitimidade e economicidade.

O julgamento das contas pelo TCU como irregulares, exauridas as possibilidades de interposição de recurso, acarreta implicações aos respectivos gestores. Uma delas é a inclusão do seu nome em lista elaborada pelo TCU para subsidiar eventual declaração, pela Justiça Eleitoral, da inelegibilidade desse cidadão.

Tribunal de Contas da União


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.