A Polícia Rodoviária Federal abordou, na noite desta sexta-feira (15), no km 543 da BR 316, sentido crescente, no município de Caxias, um conjunto de veículos: caminhão trator SCANIA/R 420 A4X2 e o Semi-reboque SR/RANDON SR CA.

Madeira apreendida pela PRF

Foi constatado pelos policiais que a carga transportada era madeira nativa serrada, sendo, então, solicitados os documentos necessários para o seu transporte, ao que foi apresentada uma DANFE e uma Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa – GF3i, sendo que ambas se mostraram válidas e tratam do transporte de 32m³ de madeira serrada nativa em diversas espécies e perfis.

Retiradas as lonas e as tampas traseiras do veículo, foi realizada a cubagem: (2,43m x 1,60m x 12,20m)*70%, que resultou em 33m³, além de feitas as coletas de 09 amostras da carga, do perfil sarrafo, para confirmação da espécie transportada. Das 09 (nove) amostras coletadas, do perfil sarrafo, o qual, segundo a guia florestal, possui duas espécies. Após a análise macroscópica, foram constatadas a existência de espécies e perfis diferentes do constante na documentação.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. O caminhão e a carga permanecem retidos na UOP de Caxias/MA à disposição do órgão ambiental competente. Ademais, as amostras coletadas da carga ficarão disponíveis na Delegacia de Caxias, também à disposição do órgão ambiental competente.

Foto Divulgação: PRF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.