Fraude no concurso Miss Maranhão vira caso de polícia

O concurso para a escolha da Miss Maranhão 2019, realizado na sexta-feira, dia 8, no Teatro Zenira Fiquene, Faculdade Pitágoras, está sendo acusado de fraude. Ocorre que a candidata vencedora, Carol Sousa, é amiga da maioria dos jurados.

Cada candidata pagou R$ 2,5 mil para ter o direito de participar do concurso, mas o que não se esperava que fosse jogo de cartas marcadas. Para que se tenha ideia da montagem, a vencedora é cliente de cabeleireiro que atuou como jurado.

Outro ponto falho foi a ausência de membro da empresa que organiza o Miss Brasil, que, pela primeira vez, não participou do concurso no Maranhão.

O blog teve acesso aos prints de conversas entre os jurados antes do concurso. Em muita delas, o nome de Carol é citada como a futura Miss Maranhão. A fraude foi tão escancarada que teve jurado gritando pelo nome da vencedora na hora do desfile (vídeo abaixo). A mesa de Juri, dentre outros, estava composta de médicos, dentistas e até arquitetos.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no plantão da Delegacia do Cohatrac e o inquérito segue amanhã para a Delegacia de Defraudações.  Eita Maranhão!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Amanda Freires é uma das mais fortes concorrentes ao “Miss Maranhão 2019”

A estudante de odontologia, Amanda Freires de Sousa, 26 anos, é quem representará Lago da Pedra, que pela primeira vez concorrerá ao Miss Maranhão 2019. O evento acontecerá em fevereiro em São Luís.

Amanda tem como objetivo vencer o concurso e representar a sua cidade natal em todo o estado. Ela afirma que agora começará uma maratona para se preparar fisicamente e psicologicamente para representar Lago da Pedra.

O desejo de participar do concurso já era um desejo antigo que despertava a atenção de Amanda Freires, mas somente ano passado a jovem tomou a iniciativa de se inscrever.

“Quando eu decidi me inscrever no Miss Maranhão, confesso que eu pensei bastante para me decidi. Desde do ano passado venho em minha mente em particular, mas não tinha certeza. Então, abriram muitas portas para mim , e desde então, comecei me envolver mais no mundo da moda e a concurso de beleza” declara a lagopedrense.

Amanda reconhece o tamanho da responsabilidade de representar sua cidade, mas diz que fará tudo que tiver ao seu alcance para que Lago da Pedra possa ser bem representado em todo o estado.

“Decidi me inscrever e representar minha cidade, lago da pedra, e irei fazer o possível para levar o título e representa o meu estado. Eu sei o quanto é difícil participar desses concurso de beleza, e principalmente um concurso grandioso como miss Maranhão pois temos q nos abdicar de muitas coisas. Mas estou engajada e irei da o meu máximo para levar o título! Conto com ajuda e o apoio da minha cidade, e vamos que vamos” , afirmou Amanda.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.