Prefeito Rigo Teles reinaugura Centro de Abastecimento Manoel Mariano de Sousa

    O grande mercado da Trisidela foi reinaugurado nesta segunda-feira, 3 de maio, dia do aniversário de Barra do Corda.

    Foto Divulgação

    Nesta segunda-feira, 3 de maio, o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, acompanhado da sua esposa, primeira-dama do município, Abigail Cunha, do vice-prefeito, Marcos Unillar, da sua mãe e ex-primeira-dama, dona Santinha, dos deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Júnior Lourenço, deputada estadual Detinha, de secretários municipais, vereadores, munícipes e imprensa, entregou a reforma completa do maior mercado público do Maranhão. Também se fez presente o prefeito de Grajaú, Mercial Arruda.

    O prefeito Rigo Teles agradeceu a Deus pela oportunidade de realizar esse grande sonho, iniciando com a retomada do nome do seu pai, o ex-prefeito Nenzin (in memoriam) ao centro de abastecimento, que foi construído por ele em 2010, cumprindo um desejo de proporcionar um ambiente digno para os feirantes trabalhar.

    Emocionada,  dona Santinha recordou momentos vividos com o então prefeito Nenzin e lembrou da sua alegria em ver o mercado reformado.

    Quando iniciou o mandato, um dos primeiros projetos que o prefeito quis executar na área de infraestrutura foi a reforma do Centro de abastecimento, que estava totalmente deteriorado, desde o telhado ao piso.
    Foto Divulgação

    O mercado contará, a partir de agora, com banheiros totalmente modernos e amplos, espaço para lanchonete, carrinhos de compra para a população, além do acompanhamento diário da equipe de vigilância sanitária para garantir um serviço de qualidade e seguro tanto para os feirantes, como para toda a população.

    Em suas palavras, o prefeito Rigo Teles reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para preservar as grandes obras que foram construídas pelo seu pai e que se tornaram referência para dezenas de cidades do estado.

    Concluindo, agradeceu a Deus por esta oportunidade de devolver dignidade ao povo cordino ainda nos primeiros meses de gestão, mesmo com tantos desafios encontrados não só pela pandemia, mas pelo estado de abandono que se encontrava a cidade.

    Foto Divulgação

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito Rigo Teles reinaugura Posto de Saúde do Povoado Santa Vitória

    O prefeito Rigo Teles reinaugurou na manhã deste domingo, 2 de maio, o posto de saúde do povoado Santa Vitória, distante quase 100 km da sede em Barra do Corda.

    Foto Divulgação

    Além do prefeito, a comitiva contou com a presença da primeira-dama Abigail Cunha, Dona Santinha, vice-prefeito Marcos da Unillar, secretária de saúde Vanessa Ferry, secretários João Pedro Filho e Ramon Júnior, Dr Jerônimo e vereadores.

    O posto de saúde do povoado Santa Vitória foi deixado pela gestão anterior praticamente com suas portas fechadas, mesmo em meio uma forte pandemia.

    Foto Divulgação

    Segundo moradores, médicos sequer visitam o povoado na gestão anterior e o posto não disponibilizava de medicamentos.

    Ao assumir o mandato em 1º de janeiro, o prefeito Rigo Teles determinou a reforma imediata do posto de saúde de Santa Vitória.

    Foto Divulgação

    Estamos nas comemorações alusivas ao aniversário de Barra do Corda e, nada melhor, do que entregar a alegria e o gosto de viver das pessoas. Assim meu pai me ensinou. Trabalhar com responsabilidade para que o nosso município cresça e se desenvolva”, disse o prefeito.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito Rigo Teles paga salário de Abril e antecipa 50% do 13º aos profissionais da educação

    Desde que assumiu o comando da prefeitura de Barra do Corda em 1º de janeiro tem sido uma meta da gestão Rigo Teles pagar dentro do mês os salários dos servidores públicos.

    Foto Divulgação

    Nesta quarta-feira (28) o prefeito Rigo Teles determinou ao setor financeiro o pagamento do salário dos profissionais da educação referente ao mês de Abril e a antecipação de 50% do 13º.

    O prefeito Rigo Teles tomou a decisão diante dos desafios que muitas famílias têm enfrentado. “Ainda que nossos servidores tenham a tranquilidade de ter o seu pagamento de salários em dia, a necessidade de inúmeras pessoas quanto ao isolamento social, os efeitos nas atividades comerciais e o desemprego em muitas famílias têm trazido preocupação. Nossa gestão pode pagar antes porque mantém o equilíbrio das suas contas, apesar da pandemia”, declarou Rigo Teles.

    A medida também deverá movimentar a economia da cidade. “Por isso, pedimos que comprem no comércio de Barra do Corda e ajudem a nossa economia a se reerguer”, disse o prefeito.

    Até a próxima sexta-feira, dia 30 de Abril, o prefeito Rigo Teles trabalha com sua equipa para pagar todos os servidores de todas as demais secretarias da prefeitura de Barra do Corda. Segundo o prefeito, serão movimentados mais de R$ 12 milhões.

    O empenho do secretário de educação Ramon Júnior vem resultando em importantes conquistas para o setor da educação, principalmente, no respeito por cada um dos servidores.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.