Quatro aviões do mesmo modelo que caiu com Marília Mendonça estão registrados no Maranhão

    Blog Diego Emir

    O avião bimotor King Air da Beech Aircraft, modelo C-90A, que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, considerado um dos mais seguros no segmento, possui quase 150 registros na Agência Nacional da Aviação Civil, o que significa que existem vários modelos iguais voando pelo país. Em levantamento feito pelo Blog Diego Emir, quatro registros foram encontrados no Maranhão.

    Um modelo semelhante ao que estava voando Marília Mendonça é o avião de prefixo PRBKA de propriedade e operado por Mendoza Advogados com sede em São Luís que tem como um dos sócios, o presidente do extinto PHS, o advogado Jorge Arturo. Esse avião foi fabricado em 1984, assim como o da PEC Táxi Aéreo, está com a situação regular, mas não possui autorização para fazer táxi aéreo, ou seja, seu uso é particular.

    O segundo mais antigo é o avião com prefixo PTMVJ de propriedade da Edeconsil Construções e Locações que tem sede em São Luís. O avião é de 1994, está regular, mas não possui autorização para táxi aéreo.

    Os mais novos modelos estão registrados no prefixo PRJQM e PRVIT. O primeiro é de propriedade de Airle Henriger Júnior com sede em Davinopolis. Este avião foi fabricado em 2002, está com situação regular na ANAC, mas não possui autorização para fazer táxi aéreo.

    Já o PRVIT de propriedade de Magazine Liliane e operado por Tocantins Participações e Empreendimentos LTDA com sede em Balsas, o qual tem como sócio o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques é o mais novo, ele foi fabricado em 2004, está com situação regular, mas não possui autorização para fazer táxi aéreo.

    Vale lembrar que outros aviões King Air podem cortar os ares do Maranhão, mas estão sob registro e operação de outras pessoas ou empresas que não possuem sede no estado.

    Recentemente um King Air também caiu com Celso Sillveira Melo Filho e a família, que eram acionários da COSAN. Este avião decolou de Piracicaba em São Paulo e menos de um minuto após a decolagem veio a cair.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Caem Facebook, Zap, Instagram e até o governador Flávio Dino

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Bares, lanchonetes e restaurantes cancelam paralisação de delivery prevista para terça (23)

    O Sindicato Empresarial de Bares, Restaurantes e Similares do Maranhão (Sindebares) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) decidiram hoje cancelar a paralisação de delivery que seria realizada nesta terça-feira (23) por mais de 100 estabelecimentos comerciais em São Luís.

    Foto Reprodução

    Bares, lanchonetes e restaurantes iriam parar os serviços de entrega a domicílio como forma de protesto contra as medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado para evitar o agravamento da pandemia do novo coronavírus. A ideia era parar por 24 horas o delivery em toda a capital. Mas o manifesto repercutiu de forma negativa nas redes sociais e acabou sendo cancelado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    “Faltam coerência e equidade” na retomada da economia, dizem promotores de eventos

    Por Redação O Antagonista

    O setor de eventos tem cobrado “coerência” nas ações de retomada da economia em meio à pandemia da Covid-19.

    Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), escreveu um artigo no qual disse que “as imagens de ruas e praias lotadas revelam que muitos estão cansados do período de isolamento social”.

    “Nós, do setor de cultura e entretenimento, estamos cientes de que liberar todas as atividades sem um respaldo científico é inviável. No entanto, por que os eventos culturais e de entretenimento não recebem o mesmo tratamento que outros segmentos, como shoppings, igrejas e partidos políticos?”

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.