O deputado estadual Zé Inácio entregou nesta quarta feira a Medalha ‘Manuel Beckman’, maior honraria do legislativo maranhense, ao professor e jurista Dimas Salustiano da Silva.

Foto Divulgação

Dimas é merecedor da maior honraria do Legislativo maranhense, pelo seu histórico de luta e dedicação à defesa da justiça social, do Direito, da Educação e do desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

O parlamentar e o homenageado são amigos de longa data, tendo Dimas sido professor de Zé Inácio e posteriormente colegas de trabalho, além de companheiros de partido.

O homenageado

Foto Divulgação

Nasceu em São Luís – MA no dia 11 de novembro de 1964. Filho de José Salustiano da Silva e Delcina Lobão da Silva. É casado com Vanessa Figueredo e pai de Felipe, Hugo e os trigêmeos Maitê, Isadora e Pedro.

De origem humilde, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, tem mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão, advogado, Membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB.

Foi candidato à vice-prefeito de São Luís pelo PT ao lado da Deputada Helena Barros Heluy, candidata a prefeita em 2004. Foi assessor especial do então subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.