Em ação coordenada, criminosos atacaram uma base da PM e impediram o acesso do reforço policial vindo de outros municípios da região

    • Do R7, com Edilson Muniz, da Agência Record

Diversos criminosos estão realizando ataques a agências bancárias no município de Botucatu, no interior de São Paulo, durante a madrugada desta quinta-feira (30). Ainda não há informações sobre feridos.

De acordo com informações iniciais, criminosos fortemente armados teriam iniciado a ação atacando o Batalhão de Polícia Militar do município para dificultar a saída dos policiais, mas não há confirmação de qual base teria sido atingida.

Ao mesmo tempo, outros bandidos da mesma quadrilha fecharam diversas estradas que dão acesso a cidades vizinhas para que o apoio de forças policiais fosse dificultado.

Com os empecilhos às forças policiais, os criminosos iniciaram ataques em ao menos cinco agências bancárias localizadas no centro da cidade. Moradores relataram ter ouvido barulhos de tiros.

Funcionários e clientes de uma farmácia da Rede Drogal foram feitos de refém pelos criminosos. Em um dos vídeos encaminhados à Agência Record, as imagens mostram parte dos criminosos rendendo as vítimas.

A Rodovia Marechal Rondon, uma das principais que cortam a cidade, foi atravessada com um caminhão em chamas para dificultar acesso.

Policiais Militares das cidades vizinhas, como Bauru, Avaré e Piracicaba prestam apoio à ocorrência que segue em andamento. A Polícia de São Paulo também foi comunidade e corporações como as Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) traçam planos para ir até o município do interior.

A Polícia Rodoviária Estadual também presta apoio para tentar cessar os ataques e controlar a situação em Botucatu.

Além das equipes de terra, os Grupamentos Aéreos da Polícia Militar de São Paulo e de Bauru foram comunicados e estão avisados sobre a situação. Os helicópteros ainda não foram acionados por causa das condições do clima.

A cidade permanece sob forte confronto entre policiais e criminosos. Ainda não há confirmação sobre a motivação dos ataques, mas um das hipóteses seria retaliação pela incineração de cerca de 600 quilos de drogas coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu durante esta quarta-feira (29).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.