Os bandidos deram um tempo após várias investidas contra motoristas de automóveis sempre no mesmo trecho da BR 135 , nas proximidades da Eletronorte. No local até mortes por assaltos já aconteceram. Como a polícia deu uma folga nas rondas, ontem o advogado Amandio Duarte Costa e mais uns três amigos foram vítimas de assalto quando retornavam para a capital.

Segundo o causídico, foram colocados obstáculos na rodovia e quando ele estava passando com seu veículo, um pneu estourou e o tanque de combustível furou. De imediato, dois bandidos encapuzados saíram de dentro do matagal e anunciaram o assalto.

Além de jóias como relógios, anéis, e cordões de ouro, levaram dinheiro (cerca de R$ 3 mil) e cartões bancários.

No local, além do matagal existe a pouca visibilidade por causa da falta de iluminação pública, o que facilitam as ações dos bandidos.

No ano passado, diversos registros foram feitos de roubos na mesma área, mas houve uma resposta da polícia com a prisão de ladrões que moram em comunidades mais próximas do Maracanã, Estiva e Pedrinhas. Agora, ao que parece, os assaltos voltaram para perturbar o sossego de quem viaja ou chega em São Luís.

Segundo Amandio, os bandidos levaram duas mochilas, dois celulares, um relógio de pulso, documentos e a quantia de três mil reais. O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos da Vila Palmeira. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e a Comarca de São Luís serão oficiados sobre o caso.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.