Por Marco D’Eça

Editorial

Ao contrário do que se especula, prefeito tem calorosa receptividade nos bairros, inclusive com visitas à noite ás comunidades, onde recebe carinho fortalece o contato direto com moradores

DE NOITE OU DE DIA EDIVALDO TEM IDO AOS BAIRROS PARA VISTORIAR OBRAS; e moradores e transeuntes fazem questão de posar para selfies com o prefeito

Prefeito de São Luís já há sete anos, Edivaldo Holanda Junior (PDT) consegue um feito nunca registrado na história política da capital maranhense: o forte carisma pessoal, que suplanta eventuais desgaste administrativo. Nesta reta final de sua gestão o prefeito tem consolidado esta popularidade.

Basta acompanhar a recepção dada a ele nos bairros.

O pedetista tem passado manhã e tarde vistoriando pessoalmente os serviços em execução pela cidade. A agenda tem sido tão intensa que até mesmo à noite o prefeito está presente nos bairros. E em todos os locais por onde tem passado Edivaldo tem sido abordado pela população.

Sempre disposto e sorridente, ele conversa e acena para todos, atende aos pedidos de selfies entre beijos, abraços, aplausos e declarações de incentivo ao seu trabalho. Quem passa de carro buzina e acena positivamente para o gestor e há também aqueles que param o carro e pedem uma foto, sendo prontamente atendidos.

Mas, independentemente do forte carisma que acompanha Edivaldo, as pessoas estão vivenciando, hoje, benefícios concretos dos avanços que estão ocorrendo em sua gestão. Mesmo em tempos de crise econômica, Edivaldo sabe manejar de forma estratégica os recursos à sua disposição e mantém em dia os salários ao mesmo tempo em que consegue investir em demandas sociais, modernizar e ampliar serviços públicos.

IMAGENS COMO ESTA TÊM SE REPETIDO POR TODA A CIDADE: Cidadã abraça o prefeito em rente a uma das máquinas que leva asfalto para as comunidades

Além da habilidade gerencial, o prefeito demonstra habilidade política.

Por meio de importantes parcerias, por exemplo, ele está promovendo o maior programa de requalificação dos últimos 30 anos no Centro da cidade e implantando programas que garantam a reocupação destes espaços por meios de atividades recreativas, culturais e artísticas.

E isto mexe com o sentimento de pertencimento e autoestima da população.

Mas Edivaldo tem outro capital poderoso: o carisma que se destaca ainda mais quando associado a sua imagem de honestidade – um dos requisitos mais cobrados pela população em político com mandato.

Desta forma, a despeito de quaisquer críticas, Edivaldo se aproxima do último ano de sua gestão com um elevado índice de popularidade.

E mantendo proximidade com os cidadãos…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.