Aniversário de Godofredo Viana será comemorado com inaugurações de obras e shows culturais

O município de Godofredo Viana, na região do Litoral Maranhense, está em festa.

A cidade completará, na sexta-feira, dia 15 de novembro, 54 anos de emancipação política e administrativa.

E para comemorar a data em grande estilo, a gestão do prefeito Sissi Viana organizou uma vasta programação composta por inaugurações de importantes novas obras e shows culturais.

Durante todo o dia, serão entregues à população ações nos setores da infraestrutura, educação e inclusão social, por exemplo.

Sissi Viana inaugurará mais um trecho de asfaltamento – cerca de mil metros – na região central do município. As obras de pavimentação promovidas pela Prefeitura, vale destacar, estão beneficiando todas as regiões da cidade e estão sendo executadas com recursos próprios do Município.

Na Ponta do Jardim, serão inaugurados os serviços de calçamento de vias em bloquete.

No bairro Aviação, Sissi irá inaugurar a obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Francisca Pereira Borges.

Também será entregue a nova Escola Municipal do Bairro de Fátima.

Internet gratuita – Um dos pontos altos da programação será o início do programa Conecta Godofredo, iniciativa que oferecerá aos moradores pontos gratuitos de Internet. Neste primeiro momento, os pontos estarão disponíveis no Centro, Ponta do Jardim e Bairro de Fátima.

Shows – No período da noite, a partir das 21h, na Praça de Eventos do Município, vários shows irão animar moradores e visitantes.

Irão se apresentar a Banda My Love e Equipe Sound.

A atração principal será o cantor Tony Guerra e a Banda Forró Sacode.

“Iremos comemorar o aniversário da cidade presenteando o cidadão com novas ações em vários setores da administração pública. Também promoveremos programação cultural que, além de animar o público, contribuirá para movimentar a economia da cidade”, disse Sissi Viana.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

No dia do seu aniversário, Astro recebe reconhecimento da imprensa

Além dos colegas de parlamento, funcionários e cidadãos, o vereador Astro de Ogum, vice presidente da Câmara Municipal de São Luís, também recebeu felicitações em comemoração aos 62 anos de represetantes da imprensa. Em clima de alegria e descontração, jornalistas e blogueiros ratificaram o apoio, estima, consideração e reconhecimento ao trabalho realizado pelo parlamentar em São Luís nas últimas duas décadas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mais um ano de vida, de conquistas, perseguições, injustiças, e de proteção divina

Por Luis Cardoso

Completo hoje, dia 10 de setembro, mais um ano de vida, muitas lutas e conquistas, cercado de amigos, filhos, de inimigos também. Rasgo mais um folha sem a presença dos meus pais (saudosos) e avós (amados), mas com a lembrança e belas recordações da infância e adolescência.

Confesso que chegar até aqui já é mais da metade de um sonho realizado, emocional e profissional. Nunca tive moleza na vida. Carrego os tempos duros sofridos no velho e bom bairro do João Paulo, da escola pública, do trabalho a partir dos 14 anos para ajudar no sustento pessoal e um pouco da família.

Depois dos 50 os dias ficam mais curtos, a vida voa como os pássaros rasgam as manhãs. E os sonos já não embalam mais as madrugadas. A experiência de viver além da meia idade, ao contrário de trazer a paz, multiplica preocupações, responsabilidades e aumentam a produção no trabalho, no meu caso, por exemplo. Aliás, quero ir embora trabalhando, sem jamais pensar em aposentar um dia.

Com 36 anos efetivos no jornalismo, descobri o blog, hoje uma ferramenta que virou febre, sendo ora amada e muitas vezes odiada. Porém, fico feliz em ser o mais acessado do Maranhão e um dos mais lidos do Nordeste. Mas tem horas que bate a vontade de ficar na cama e largar tudo, confesso. Como é difícil fazer jornalismo no Maranhão. Como torna-se quase impossível bater de frente e contrariar interesses de empresários e dos poderes, notadamente os do Executivo e Judiciário.

Neste momento em que completo mais um ano de vida olho para minha filha Maria Luisa (Malu), 1 ano e 2 meses, correndo pela sala e falando pouco do que posso entender, como se quisesse dizer que chegou na geração errada. E que eu nada fiz para evitar os tempos mais cruéis que se instalaram.

Quando vejo a mulher com cara de alegria por mais um aniversário aí bate uma vontade enorme de chorar por não voltar ao tempo e fazer melhor do que não pude comemorar hoje.

Chego hoje a mais um aniversário que nada vale comemorar em um mundo destruído, viciado, podre e com o ser humano em acelerada extinção.  Acordo triste imaginando qual o futuro terá Malu. Quais serão seus dias e caminhos? Ainda será possível uma nova transformação?

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

No aniversário de Caxias terá a presença do sertanejo Lucas Seabra

Caxias completa 196 anos agora no próximo dia 1° de agosto, mas a festa se estenderá até o dia 3. Na programação, inauguração de dezenas de obras que beneficiarão os bairros e moradores da cidade. No no dia 3, excelentes apresentações dos artistas Lucas Seabra, Léo Magalhães e Durval Lelys, ex da Banda Asa Águia. A programação é da Prefeitura Municipal de Caxias.  

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mensagem de esperança e fé e entusiasmo aos 165 anos de Anajatuba

‘’Neste dia 22 de Julho, a nossa cidade completa 165 anos, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo Anajatubense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade.

Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Anajatuba melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa. É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Anajatuba mais justa e cidadã.

É com orgulho de ser Anajatubense, de pertencer a esta cidade, que deixo minha mensagem de esperança e agradecimento a toda essa gente que trabalha para que seus filhos possam sonhar com um futuro melhor.”

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeito Hilton Gonçalo entrega obras em comemoração aos 57 anos de Santa Rita

No próximo dia 2 de dezembro, Santa Rita completa 57 anos. Em razão da passagem da data, o prefeito Hilton Gonçalo inicia a partir desta sexta-feira (30), uma série de atividades, desde inauguração de obras, atividades esportivas e uma vasta programação cultural.

No primeiro dia, o prefeito Hilton Gonçalo e sua comitiva vão inaugurar obras nos povoados Santana do Igaraçu, Timbotiba, Santa Luzia, Vale quem tem e Recurso. Na oportunidade vão ser entregues novas moradias, inauguradas um casa de forno, escola, assim como o novo calçamento e o sistema de abastecimento de água. A noite vai ocorrer uma missa campal na Igreja de Santa Rita de Cássia e logo em seguida, o show com a Banda Mouras.

No sábado, dia 1º de dezembro, Hilton Gonçalo faz inaugurações na sede e nos povoados. Na Vila Fé em Deus, Cariongo, Pedreiras, Santana, Cai coco, Olhos d´agua, Marengo, Nova Vida, Ilha das Pedras e Fogo, habitações, casas de forno, escolas e sistemas de abastecimento vão ser entregues, assim como academia da saúde, ruas asfaltadas, reforma da UBS e o anúncio do início de novas obras. Neste dia vai ocorrer um culto na Praça Dr Carlos Macieira e um show gospel com Mariana Valadão.

No domingo, 2 de dezembro, dia do aniversário de Santa Rita. A programação será iniciada com a alvorada a partir das 6h da manhã. Logo em seguida, ruas asfaltadas da sede serão entregues, assim como novas habitações no Alto de Fátima e Areias. Nesse dia, ainda ocorre a final do Campeonato de Futebol no estádio Gonçalão. A programação será encerrada com os shows de Thales Lessa e Avine Vinny.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.