Nesta segunda-feira (28), o deputado estadual Wellington do Curso alertou para mais um aumento no preço dos combustíveis no Maranhão. Trata-se de mais um reajuste no preço médio ponderado, valor de referência para cobrança do ICMS, que dessa vez sobe para R$5,53 por litro de gasolina. O reajuste consta no Ato COTEPE/PMPF n°22/2021.

Ao alertar sobre o aumento, o deputado Wellington destacou ser o 7° reajuste só em 2021 e esclareceu que o aumento foi provocado pelo Governo do Estado, que segue sem dar justificativa para tanto.

“ Mais uma vez, a população vai sentir no bolso a ânsia do governador Flávio Dino pela arrecadação. A partir do dia 1° de julho, o preço médio dos combustíveis sobe para R$5,53 no Maranhão. O aumento não veio das refinarias e nem é por culpa dos donos de postos, mas sim do governador Flávio Dino que realizou mais um reajuste sem motivo aparente. Mais um aumento no preço do combustível causado por Flávio Dino. Já oficiei o Secretário de Fazenda para que preste os esclarecimentos, mas até agora não se pronunciou. Levarei a demanda à CPI dos Combustíveis. O nosso papel é impedir que a população continue sendo vítima do governador dos impostos. Sigo na luta para reduzir o preço de referência dos combustíveis no Maranhão”, afirmou o deputado Wellington.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.