A pandemia do novo coronavírus está afetando diretamente o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar), que pode entrar em colapso a qualquer momento pois está com o estoque de bolsas de sangue abaixo do ideal.

Foto Reprodução

Devido a grave situação, o hemocentro faz um apelo àqueles que podem doar. Confira abaixo:

Caros amigos, venho aqui compartilhar com vocês que a *HEMOMAR* está em situação de *penúria*, quase entrando em *colapso* com seu *banco de sangue*.

Os que puderem, *vamos urgentemente DOAR SANGUE e apoiar a HEMOMAR.*

Além da grande necessidade dos hospitais neste momento, existem muitas pessoas portadores de doenças crônicas e que diariamente precisam das bolsas de sangue em tratamentos continuados e que já correm risco de nos próximos dias, não conseguirem mais as bolsas de sangue que permitem mantê-las vivas.

Quem tiver mais de 6 doadores em um mesmo local (empresa, condomínio, faculdade, etc…), é possível agendar e a HEMOMAR pode enviar a unidade móvel para fazer a coletas remota para grupos que não puderem se dirigir a sua unidade.

Segue o contato na Hemomar
*Sra. Tereza*
*Tel: 32161134*

Quem pode ser um doador

Para fazer a doação a pessoa precisa estar saudável, pesar acima de 50 quilos, estar alimentada, levar um documento oficial com foto e não ingerir alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação. Quem tem 16, 17 anos também pode se dirigir ao Hemomar, desde que acompanhado do pai ou da mãe ou de um responsável legal que possa assinar um documento de autorização.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.