Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão – Sinproesemma – acompanhados pelo assessor jurídico Dr Fred, estiveram reunidos nesta sexta-feira (21) com o prefeito de Cajari, Constâncio e sua equipe contábil onde foram firmados importantes acordos.

Foto Divulgação

O pagamento de 15º salário com previsão para o dia 28/01. Valor sugerido salário de normal.

Informamos que apesar de todo esforço do nosso assessor jurídico e da boa vontade do gestor infelizmente os demais servidores não irão receber o pagamento do abono em virtude de uma nota emitida pelo *FNDE* na primeira semana de janeiro proibindo o rateio para o pessoal que recebeu durante todo o ano de 2021 na folha dos 30%. Ou seja, segundo a nota, a Lei que amplia o conceito de profissionais da Educação não retroage. Ou seja, só terão direito nas sobras do ano de 2022. Mas conseguimos acordar que todos vocês irão ser contemplados no Plano de Cargos e Carreiras elaborado pela Comissão do Sinproesemma com um salário melhor”, informou um integrante do sindicato.

Com relação ao reajuste do Piso de 33,23 % e o PCCR, ficou acordado que a classe aguardará até o prazo final para o fechamento de 2021 que é 31/03.

Enquanto isso o prefeito irá editar uma portaria para formação de uma Comissão formada por pessoas da contabilidade e do Sindicato para calcular as projeções de repasses para 2022 e definir até o início de abril a aprovação do plano e reajuste do Piso. Ressalta- se que embora a Lei do Piso determine o pagamento a partir de 1º janeiro a categoria não ficará prejudicada, pois assim que for tudo ajustado no mês de abril serão pagos os retroativos.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.