Produtores rurais da comunidade Lagoa dos Cocos, no município de Nova Iorque, contam agora com uma patrulha mecanizada que foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha. Durante o ato de entrega do equipamento, Hildo Rocha destacou que a chegada do benefício se deve ao trabalho realizado em parceria com o vereador Neim (Francinei Barros dos Santos), presidente do poder legislativo do município.

Foto Divulgação

Além do deputado Hildo Rocha também participaram do ato: os vereadores de Nova Iorque Neim, presidente da Câmara e Nilson Porto; Flávio Pecheca e Jackson Coelho, vereadores de Pastos Bons; o ex-prefeito de Sucupira do Norte, Benedito Sá; o ex-vereador de Sucupira do Norte, Paulo do Divé e o empresário Tangará, de São João dos Patos.

Agora os produtores agrícolas de Nova Iorque passam a dispor de tecnologia para facilitar o trabalho, melhorar a produção, aumentar a produtividade e a renda familiar. A chegada dessa patrulha mecanizada é a garantia de progresso, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das famílias que se sustentam por meio do trabalho no campo. Por isso, eu fico muito feliz em fazer a entrega dessa máquina. Esse equipamento foi solicitada pelo vereador Neim e comprado pela Codevasf, com recursos financeiros originários de emenda parlamentar de minha autoria”, destacou Hildo Rocha.

Barracas padronizadas para empreendedoras de Nova Iorque

Foto Divulgação

Ainda durante visita ao município, Hildo Rocha se reuniu com empreendedoras (feirantes) que reivindicaram barracas padronizadas. “Essa é mais uma reivindicação importante. Portanto, irei viabilizar as 40 bancas de feira que foram solicitadas por Ana Cláudia, líder de um grupo de mulheres empreendedoras que também necessitam de melhores condições de trabalho, necessitam melhorar o ambiente onde elas comercializam os produtos”, disse Hildo Rocha.

Compromisso honrado

Foto Divulgação

O vereador Neim (Francinei Barros dos Santos), presidente da Câmara Municipal de Nova Iorque ressaltou que a patrulha mecanizada que o deputado Hildo Rocha viabilizou é a materialização de um compromisso assumido pelo parlamentar.

A promessa que o deputado Hildo Rocha fez foi cumprida. Dessa forma, hoje nós temos a felicidade de participar desse ato que é a entrega desse equipamento que vai ajudar a mudar a vida dos moradores da comunidade Lagoa dos Cocos e de outros povoados da região. Eu solicitei essa máquina para servir à comunidade, não foi pra mim porque hoje eu não sou mais agricultor, já trabalhei na roça, mas hoje não trabalho mais nessa atividade. Portanto, Me sinto feliz por ter contribuído para a concretização desse sonho dos agricultores do nosso município”, declarou Neim.

Visita inédita

O vereador enfatizou que foi a primeira vez que um deputado federal esteve na comunidade. “Eu não me lembro de algum dia ter visto um deputado federal caminhando aqui na comunidade Lagoa dos Cocos. Nunca nenhum deputado federal veio aqui almoçar junto com o povo e, na mesma ocasião, trazer um presente tão valioso, tão importante quanto essa patrulha mecanizada que o deputado Hildo Rocha trouxe para o nosso povo”, disse Neim.

Lado a lado com o povo

O vereador Pecheca (Flavio Sousa da Silva), de Pastos Bons, também enalteceu deputado Hildo Rocha em razão do trabalho que o parlamentar realiza junto às comunidades rurais do Maranhão. “Hildo Rocha é atuante e está sempre lado a lado com nosso povo do Maranhão”, declarou Pecheca.

Apoio às comunidades rurais

O vereador Jackson Coelho, de Pastos Bons, lembrou essa é a segunda patrulha mecanizada entregue pelo deputado Hildo Rocha para comunidades do médio sertão.

Primeiro, ele entregou uma para a comunidade Inhuma de Baixo, comunidade localizada no município de Pastos Bons. Desta vez ele entregou para a comunidade Lagoa do Coco, de Nova Iorque. Quero parabenizar o vereador Neim por ele ter viabilizado essa patrulha mecanizada, junto ao deputado Hildo Rocha, parlamentar que faz um trabalho incansável, que luta que pensa nos agricultores familiares do Maranhão”, sublinhou Jackson Coelho.

Estímulo ao empreendedorismo das mulheres

Ana Cláudia, líder das mulheres empreendedoras, comentou e agradeceu o compromisso assumido pelo deputado Hildo Rocha referente às barracas padronizadas.

Tivemos uma reunião muito positiva. Eu vi que ele realmente reconhece o empreendedorismo como forma de proporcionar dignidade porque a dignidade advém do trabalho de cada cidadão, de cada cidadã. Esse gesto do deputado nos engrandece, nos estimula nos fortalece”, afirmou Ana Cláudia.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.