Com professores e alunos presentes em suas respectivas salas de aula e obedecendo a todos os protocolos sanitários, foi dado início de forma presencial nesta quinta-feira (03), o primeiro dia de aula da rede municipal de ensino de Codó (pós-pandemia Covid-19) após uma série de reformas e melhorias nas escolas. 

Foto Divulgação

Após visitar algumas escolas e conferir de perto o retorno das aulas, o prefeito Dr. Zé Francisco, destacou “foi planejado da melhor maneira possível por todos o retorno das aulas presenciais. Essa é uma vitória dos educadores e dos alunos, que estão entendendo a importância desse momento, vamos continuar trabalhando para que Codó siga com uma educação de qualidade”.

O plano de retorno às aulas presenciais só está sendo possível porque a vacinação em Codó avançou, seja na zona urbana ou zona rural. O caminho até o retorno de todas as escolas está sendo de forma gradativa, mas a primeira etapa desse processo já começou, com o acolhimento dos educadores pelas equipes gestoras das escolas.

Nosso objetivo é garantir educação de qualidade e com segurança para todos os alunos codoenses, deste modo, considerando o cronograma de reformas e o exposto no Plano de Retomada, assim, as escolas, seguiram um cronograma de retomada concernente ao período de conclusão dos reparos e reformas estruturais necessárias”, destacou a Secretária de Educação, Raquel Paula.

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMECTI) está comprometida em tomar atitudes sadias e responsáveis nesse período pandêmico, mantendo sempre o compromisso de proporcionar uma estrutura física e pedagógica favorável aos nossos alunos.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O vereador Magno aliado de primeira ordem do pré-candidato a prefeito de Tuntum, Cleomar Tema criticou ...
Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.