Neste sábado (26), o deputado estadual Roberto Costa e o governador Flávio Dino entregaram à população mais um aparelho público: o Parque Ambiental Papete, que leva este nome em homenagem ao cantor, compositor e percussionista bacabalense José de Ribamar Viana, mais conhecido como Papete.

Roberto Costa e Flávio Dino

A proposta da homenagem veio através do deputado que fez a solicitação junto ao governador e, juntos, resolveram honrar a memória do artista.

“O parque, hoje, é o parque Papete, o nosso poeta, o nosso músico que merece o nosso respeito. Quando propus ao governador o nome do Papete, ele abraçou a ideia em nome da cultura de Bacabal”, disse o deputado.

Outras solicitações – Em outras ocasiões, Roberto já sugeriu e solicitou que fossem usados outros grandes nomes que fizeram história e muito contribuíram em todas as esferas para cidade de Bacabal, a exemplo da Praça dos Pássaros José Vieira Lins, em homenagem ao ex-prefeito Zé Vieira, fruto de emenda do deputado em parceria com o governador.

Na ocasião, o parlamentar expressou sua gratidão em nome de toda a comunidade bacabalense: “gratidão do deputado Roberto Costa, mas acima de tudo, gratidão do povo de Bacabal ao governador Flávio Dino”, ressaltou.

O evento contou com representantes e líderes das igrejas católicas e evangélicas onde receberam Kits Musicais (teclados, guitarras, baixos, violões e baterias) para as igrejas, contou com os estudantes do IEMA, professores da UEMA, vereadores, secretários e demais nomes da política maranhense.

O Parque Ambiental Papete está equipado com playground, pista de cooper, áreas de vivência, quadras e uma fonte luminosa pronto para atender a população bacabalense.

Sobre o artista – Papete era natural da cidade de Bacabal e marcou época levando a música maranhense para todo país, por meio do disco Bandeira de Aço, em 1978. O cantor foi um dos maiores representantes da música popular maranhense e uma das atrações mais populares da programação dos festejos juninos de São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.