O prefeito de Barra do Corda Rigo Teles(PL) cumpriu agenda em Brasília entre terça e quarta-feira(15 e 16) na busca por mais benefícios para o município.

Hildo Rocha e Rigo Teles

Desde que assumiu o comando da prefeitura de Barra do Corda em janeiro do ano passado, Rigo Teles já realizou dezenas de viagens até Brasília buscando melhorias importantes para o bem da população.

Rigo Teles foi o prefeito do Maranhão em 2021 que mais conseguiu máquinas para o seu município(patrol, tratores, caminhões, baú, pá carregadeira, enchedeira e um carro.

Nesta semana ao retornar a Brasília, o prefeito de Barra do Corda recebeu a garantia por parte do deputado Josimar de Maranhãozinho de que recursos serão destinados para a saúde do município.

Com o deputado Hildo Rocha, o prefeito Rigo Teles recebeu a garantia de que será destinado recursos oriundos de emendas do próprio parlamentar para a construção de uma Casa da Mulher Brasileira em Barra do Corda.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é uma estratégia do Governo Federal para reduzir a violência contra a mulher. É um espaço que reúne, num mesmo local, diversos serviços de atendimento às mulheres em situação de violência. Lá, é possível ter acesso, por exemplo, a serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica.

Na Casa da Mulher Brasileira, as mulheres também são incentivadas a participar de cursos para alcançar a autonomia financeira, uma ferramenta de apoio para dar independência econômica às mulheres, já que muitas dependem financeiramente do agressor.

Hildo Rocha garantiu ainda ao prefeito Rigo Teles a destinação de recursos para 2km de calçamentos nos povoados Anapurus e Centro do Roque, 1km em cada. Esse pedido foi feito também pelo vereador Pedro da Melancia.

Foi mais uma viagem proveitosa para nossa gestão e para o povo de Barra do Corda. Temos grandes parceiros em Brasília que acreditam em nosso governo. Vamos conseguir muito mais ao longo do nosso mandato de prefeito”, disse Rigo Teles.

Foto Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.