Um grande sonho dos atletas de futebol da Vila Luizão começou a tomar forma. O deputado federal, Pedro Lucas Fernandes esteve nesta segunda-feira (14), no campo de futebol da Vila Luizão para acompanhar o início da obra de revitalização do campo. Estavam presentes, o vereador de São Luís, Marquinhos e o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa.

Com emenda de Pedro Lucas, começa a obra de revitalização do campo de futebol da Vila Luizão

A obra foi garantida com recursos de emenda no valor de R$ 487.500,00 do deputado Pedro Lucas, a pedido do vereador Marquinhos e dos jogadores de futebol da região. A obra tem contrapartida do governo do Maranhão, e será realizada por meio da AGEM.

Pedro Lucas ressaltou que o campo é muito importante para os atletas da região e que estava em péssimas condições.

“Essa obra é a realização de um sonho para os jogadores. Todo mundo sabe que esse espaço é muito usado, principalmente no final de semana, mas está em condições ruins. Essa obra que finalmente começou hoje, vai garantir que esse campo se torne referência e seja usado por todos da região”, destacou o parlamentar.

O vereador de São Luís, Marquinhos, agradeceu o deputado Pedro Lucas por atender essa demanda dos atletas da comunidade.

Foto Divulgação

“Esse serviço aqui é recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado Pedro Lucas, que ele destinou para cá, desde 2020. Agora a obra vai sair e a gente espera que esse estádio seja um dos melhores do esporte amador de São Luís”, disse o vereador.

O presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Corrêa destacou mais essa parceria com o deputado Pedro Lucas.

“Pedro Lucas é um parceiro nosso, sempre está ajudando nas comunidades. Tenho certeza de que essa obra vai atender os moradores da Vila Luizão e toda essa região aqui da área do Turu”, destacou o presidente.

Revitalização do Campo

As máquinas começaram a trabalhar e o primeiro passo é garantir a troca de gramado. A revitalização do campo também terá pintura, sistema de drenagem do campo, alambrado, reconstrução da mureta, reforma parcial dos vestiários, ampliação das arquibancadas existentes e rampas de acessibilidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.