O prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo, se antecipou e determinou o inicio de uma operação para recuperar e desobstruir bueiros, pontes e galerias no município. O objetivo é mitigar os efeitos das fortes chuvas que devem cair na região nos próximos dias.

De acordo com a previsão meteorológica e a média histórica, o período mais intenso de chuvas em Santa Rita será entre 1º de fevereiro e 1º de maio com uma média de 255 mm durante esse período.

Diversas frentes de trabalho estão empenhadas nos serviços de limpeza de canais, recolhimento de entulhos, capina e reforço das estruturas de pontes que dão acesso a varias comunidades de Santa Rita.

Homens e máquinas da Prefeitura de Santa Rita foram mobilizadas na força tarefa para implementar as intervenções – que vão permitir o escoamento adequado das águas, evitando possíveis inundações.

No Maranhão, inúmeros municípios já decretaram situação de emergência por conta das enchentes causadas pelas fortes chuvas.

Nas redes sociais, Dr. Hilton manifestou solidariedade aos afetados pelas enchentes. “Nos solidarizamos com a população que sofre as consequências dos alagamentos causados pela cheia do Rio Itapecuru”, escreveu o prefeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Neto Ferreira O presidente do Sindicato dos servidores da fiscalização agropecuária do Maranhão (Sinfa), ...
Leia Mais
Danilo Ferreira Martins, de 23 anos, e Jefferson Luiz Miranda, são da cidade de Patos na ...
Leia Mais
A informação foi compartilhada nas redes sociais pelo presidente do Moto Club de São Luís, o ...
Leia Mais
Policiais Civis do Maranhão prenderam em flagrante, durante operação realizada em Coroatá na tarde de ontem ...
Leia Mais
O candidato a deputado estadual, Ricardo Arruda (MDB), iniciou a corrida por uma vaga na Assembleia ...
Leia Mais
Todo ano de eleição é a mesma coisa, é só o Tribunal de Contas do Estado ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.