Em parceria com o Governo do Estado, a prefeitura de Codó através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o Mutirão de Oftalmologia que teve como objetivo diagnóstico e tratamento de Glaucoma. A iniciativa garantiu mais de 250 pacientes atendidos, diversas consultas, e exames realizados com entrega de colírios e medicamentos no último sábado, 16.

Foto Divulgação

“A cidade de Codó tem um número expressivo de pessoas com glaucoma, e enquanto gestão pública que devemos levar as políticas públicas adequadas, é necessário esse trabalho de mutirão que vamos estar fazendo frequentemente para combater e evitar o glaucoma em estágio avançado”, explicou o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco.

Todos os pacientes passaram pelo processo de triagem nas Unidades Básicas de Saúde durante a última semana. Mais de 250 pacientes foram atendidos pelo médico oftalmologista Dr. Heron, que realizou exames, entrega de colírios e medicamentos para os pacientes, fruto de uma parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Codó.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Codó

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.