O federal, Pedro Lucas Fernandes, entregou nesta segunda-feira (20), na Codevasf, mais três patrulhas agrícolas, adquiridas com emenda parlamentar. Desta vez, as cidades beneficiadas foram Lagoa do Mato, Chapadinha e Jenipapo dos Vieiras. Os equipamentos vão fortalecer o trabalho e a produção dos pequenos agricultores dessas cidades do interior.

Pedro Lucas destacou que o empenho de melhorar o trabalho desses pequenos trabalhadores tem gerado bons frutos. “Nós recebemos relatos de muitos pequenos agricultores, que já receberam esses equipamentos, destacando como a produção local melhorou”, destacou o parlamentar. Pedro Lucas ressaltou que já foram entregues dezenas de patrulhas, e que a política de fomento à pequena agricultura deveria ser maior em todo o país.

O ex-prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Moisés Ventura comemorou a entrega dessa patrulha para melhorar a produção da comunidade indígena da cidade e destacou a parceria com o deputado. “Mais uma conquista que o Pedro Lucas leva para Jenipapo dos Vieiras. Hoje, esse benefício é para a área indígena com a destinação dessa patrulha agrícola”, destacou o ex-prefeito.

Na cidade de Lagoa do Mato, os agricultores da Associação Povoado Caraíbas foram os beneficiados. Estavam presentes, o presidente Amilton e as lideranças políticas Adailton Duarte, Juarez Neto Jandaia e o vereador Raimundo do Gêjo. Em Chapadinha, a Associação de Produtores Rurais do Vale do Riacho foi beneficiada com o equipamento. Estavam presentes, o presidente da associação, Abraão Victor e as lideranças políticas, George e Georgiano. De Jenipapo dos Vieiras, a Associação Comunitária da Aldeia El-Betel de Jenipapo dos Vieiras recebeu uma patrulha agrícola. O equipamento foi entregue para a presidente, Dona Alice.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.