Jornal Itaqui Bacanga

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, entregou durante o fim de semana um pacote de obras do Governo do Maranhão na Grande Ilha de São Luís.

No Sítio Tamancão, foi inaugurada a ponte que dá acesso a comunidade, um sonho antigo dos moradores que se tornou realidade.

A ponte recebeu o nome de Antônio José Serra, um dos primeiros moradores que chegou à região, ainda em meados dos anos 30. A ponte integra um conjunto de obras realizadas pelo Governo do Maranhão no Sítio Tamancão, que incluem desde a reconstrução de um casarão em ruínas para transformá-lo em uma unidade plena do IEMA, até o abastecimento de água da região, que por cerca de 50 anos os moradores sofreram com a dificuldade em ter água em suas torneiras. Para execução da obra, o Estado investiu mais de R$ 1,7 milhão.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que esteve neste sábado no Sítio Tamancão para comemorar com a comunidade, explicou que o programa Escola Digna não se preocupa somente em levar dignidade por meio de prédios escolares, mas vai muito além disso, investindo na melhoria da vida das comunidades de todo o entorno.

“Aqui no Sítio Tamancão, além da reconstrução do prédio que era uma ruína e se transformou em um IEMA; trouxemos uma pracinha para as crianças brincarem; trouxemos água para a comunidade, que há 50 anos lutava para ter em suas torneiras e, hoje, realizamos mais um sonho, com a entrega desta ponte, garantindo um direito fundamental para todos os moradores daqui, que é o direito de ir e vir. Portanto, foram diversos direitos fundamentais que o governador Flávio Dino assegurou para essa comunidade, que por décadas vinha lutando”, declarou o secretário.

Escola Comunitária Mickey Mouse em Paço do Lumiar ganha três salas reformadas. Foto: reprodução

A obra elevou a estima da comunidade, como conta os moradores que nasceram, cresceram e fizeram sua vida no Sítio Tamancão, como é o caso de David Ferreira. “A comunidade está se sentindo muito feliz com mais essa obra que nós ganhamos do Governo do Estado. Já tínhamos ganhado a água, que não tinha abastecimento aqui, ganhamos a praça e hoje a ponte. Não temos nem como expressar tanta alegria. Já sofremos muito em cima dessa ponte, vários moradores já se acidentaram e hoje a gente se sente feliz e agraciado”, destacou David, morador da comunidade há 46 anos.

Também, o secretário Felipe Camarão participou da entrega do Centro de Ensino Luís Rego no bairro Jardim Tropical, que passou por ampla reforma e agora passa a contar com laboratórios, auditório, climatização de salas, quadra poliesportiva nova, além da recuperação da via de acesso à escola por meio do programa Rua Digna. Uma conquista que a comunidade esperou 30 anos.

‘’Que legado fabuloso a Escola Digna está deixando paras as gerações de maranhenses’’ declarou Felipe Camarão.

Completando o pacote de obras, o secretário esteve no município de Paço do Lumiar para entregar a reforma e melhoria da Escola Comunitária Mickey Mouse, que ganhou três novas salas de aula, com equipamentos novos e mais confronto aos mais de 800 estudantes matriculados na unidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...
A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.