Os 60 anos de Santa Rita foram marcados com a entrega de novos equipamentos urbanos e anúncio de melhorias para o municipio que vão beneficiar a população.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), acompanhando da sua comitiva, realizou, na quinta-feira (2), ao lado do prefeito Dr Hilton Gonçalo (PMN) e sua equipe, uma série de atividades, como inauguração; vistoria; anúncio; entrega de obras, serviços e equipamentos.

O prefeito Dr Hilton Gonçalo relembrou que o Governo do Estado destinou R$ 27 milhões para investimentos em Santa Rita, com destaques para as áreas de infraestrutura, desenvolvimento social e educação.

Foram inauguradas obras de pavimentação asfáltica em 23 ruas, totalizando 6,26 km, executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid); um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), além da Praça de Pedreiras e da Casa de Polpas, em parceria com a prefeitura. Também foram entregues uma ambulância, casas populares e capacetes para motociclistas. A comitiva ainda vistoriou as obras do novo Hospital Municipal e anunciou a implantação de um Restaurante Popular e uma escola de tempo integral na cidade, assim como também o estudo de viabilização do Italuís fornecer água para o município de Santa Rita.

Para o vice-governador, a parceria com o município tem viabilizado as ações, que objetivam melhorar a vida da população, principalmente das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo ele, mais projetos estão sendo elaborados para que os benefícios sejam ampliados.

“A parceria é fundamental para garantir que as prefeituras possam fazer uma boa administração. E hoje estamos aqui, comemorando 60 anos da cidade de Santa Rita. Estamos preparando projetos, junto com o prefeito Hilton, para que a gente traga o máximo de benefícios para a cidade. Eu tenho o maior desejo de ajudar, porque sei que aqui o prefeito está fazendo a parte dele, os vereadores estão ajudando e o Governo do Estado tem que ampliar suas ações”, afirmou Brandão.

O prefeito Dr. Hilton Gonçalo reiterou a parceria com o governo estadual e as várias realizações em Santa Rita, com destaque para a implantação de um Restaurante Popular, que vai contribuir com a segurança alimentar dos santarritenses, sobretudo em um momento de grave crise social. Atualmente, o Governo conta com 61 Restaurantes Populares, em vários municípios, onde cada refeição custa R$ 1,00.

“Nesse momento que a população passa por grande dificuldade, o Restaurante Popular vem para ajudar muito a população de Santa Rita e região”, resumiu.

Feirão do Trabalhador

Em todo o Maranhão, 10 mil trabalhadores já foram beneficiados ou atendidos pelo Feirão de Trabalhador. Uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Setres, promovida de forma itinerante, que chega aos bairros e comunidades mais distantes da capital e também em outras cidades, ofertando serviços gratuitos de cadastro e atualização no Sine.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.