Uma das metas mais ambiciosas da gestão do prefeito Dr Hilton Gonçalo é tornar Santa Rita, uma cidade com uma economia pulsante e que seja referência para o Maranhão. Pensando nisso, a Prefeitura de Santa Rita concluiu nesta terça-feira (21), em parceria com o SEBRAE, o JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

A ideia do JEEP é desenvolver em crianças e adolescentes o sentimento do empreendedorismo. Na Escola Margarida Martins no bairro Gonçalo em Santa Rita, estudante entre 6 e 13 anos, desenvolveram ao longo de dois meses projetos que visavam a elaboração de projetos economicamente viáveis.

De acordo com o vice-presidente do SEBRAE no Maranhão, Celso Gonçalo, a ideia do JEEP é “descobrir talentos, fazer com que as crianças tenham a percepção que se criarem o seu próprio negócio, elas vão ter renda e ainda gerar empregos”.

Em Santa Rita foram desenvolvidas atividades como a horta escolar, lanchonete e apresentações culturais. Todas essas práticas foram comercializadas nesta terça-feira (21), e cada criança começou a ter a sua primeira renda ao desenvolver com suas próprias mãos uma atividade comercial.

Tudo isso faz com que conceitos de plano de negócio, como arrecadar dinheiro, qual a melhor maneira de vender e o que fazer com o lucro ou o prejuízo, sejam estimulados nos estudantes. A ideia é que os alunos vivenciem experiências semelhantes às do mercado de trabalho, e consigam lidar com diferentes situações.

O JEEP foi desenvolvido em Santa Rita por meio das Secretarias de Educação, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Indústria e Comércio. A ideia é que para 2022, esse projeto seja ampliado para outras escolas e atenda mais crianças.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.