O problema da falta de água teve início no governo Eric Costa, na qual castigou a população até o final do seu mandato. Ao assumir a prefeitura, Rigo Teles iniciou logo em seguida a perfuração de um poço.

O prefeito de Barra do Corda Rigo Teles inaugurou no último sábado, 18 de dezembro, o poço artesiano do povoado Barro Branco.

Os últimos três anos(2018-2020) a população daquele povoado foi altamente castigada com a falta de água nas torneiras. Segundo relatos dos moradores, eles se sentiam na obrigação de comprar água em carros pipas.

Os últimos anos da gestão anterior a comunidade do Barro Branco clamou pela perfuração de um poço artesiano e não foi atendida.

Para tentar fantasiar de que estaria perfurando um novo poço, a gestão anterior iniciou em 2020, vésperas das eleições, uma obra no povoado Barro Branco. Porém, não deu em nada. Ficou apenas na ilusão.

Ainda na campanha eleitoral de 2020 durante um comício no povoado Barro Branco, o então candidato a prefeito Rigo Teles garantiu que, se eleito fosse, ainda no seu primeiro ano de governo perfuraria um poço artesiano naquele povoado.

Assumiu o mandato em janeiro de 2021 e iniciou o projeto para construção do novo poço. Deu início logo em seguida, pediu urgência e a obra encontra-se concluída.

O poço foi inaugurado pelo prefeito Rigo Teles no último sábado, 18 de dezembro e contou com a presença de secretários, líderes comunitários e vários vereadores, dentre eles, Rubem França, que representa o povoado Barro Branco na Câmara Municipal. Os vereadores professor Abraão, Dedé e Pedro da Melancia.

“Fiz um compromisso de campanha e hoje estou cumprindo. Me sinto feliz em resolver este que era um grave problema. Nos esforçamos e nos planejamos. Vamos corrigir os problemas na rede de distribuição, já que os canos encontram-se ressecados devido o longo período sem água. Nossa gestão tem compromisso e respeito pelo povo, estou provando na prática”, disse Rigo Teles.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a governador do Estado do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), participou hoje de uma sabatina ...
Leia Mais
O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão ...
Leia Mais
Ex-prefeito da pequena e paupérrima São Pedro dos Crentes virou o maior milionário da cidade, ainda ...
Leia Mais
Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão, formulado em Ação Civil Pública, a Justiça anulou, em ...
Leia Mais
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a vice-prefeita de Pinheiro, ...
Leia Mais
Quem precisou de transporte de passeio nesta segunda-feira em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, ficou sem alternativa ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.