Foi realizada, nesta quinta-feira, 25, no galpão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), a entrega de uma fábrica de gelo e um motor de popa para a Associação de Trabalhadores Rurais e Pescadores do Vale do Rio Preguiças, do município de Primeira Cruz.

Os equipamentos, entregues pela Codevasf, com recursos viabilizados pelo senador Roberto Rocha, vão possibilitar aos pescadores da região melhorar a sua renda.

O motor de popa vai proporcionar agilidade durante a pesca. Já a fábrica de gelo, será de máxima importância, não só para o município, mas para o entorno, eliminando as dificuldades locais dos pescadores com a conservação do pescado, pela escassez do gelo.

Com a fábrica de gelo, os pescadores terão um relevante aumento na produtividade, podendo oferecer um produto bem conservado.

Participaram do ato de entrega, Roberto Rocha Júnior, que representou o seu pai, senador Roberto Rocha; Guilherme Paz, Superintendente Federal da Agricultura, Pecuária e Pesca no Maranhão (MAPA); Claudiane Rodrigues Sousa-Presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais e Pescadores do Vale do Rio Preguiças e Pedro Viana, vice-presidente da Associação.

A presidente Claudiane Rodrigues Sousa manifestou reconhecimento ao empenho do senador Roberto Rocha em prol das aquisições:

“Em nome dos pescadores de Primeira Cruz e de toda a região, agradeço ao senador Roberto Rocha pelas aquisições que vão possibilitar uma vida melhor às famílias que tiram o seu sustento da pesca”.

Roberto Rocha Júnior destacou a relevância das aquisições para melhorar a vida das pessoas:

“É satisfatório fazer uma entrega de equipamentos que tem a possibilidade de mudar a vida de uma população. Essa é uma ação que beneficia muitas famílias, proporcionando grandes resultados”, destacou Roberto Júnior.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.