Foi realizada, nesta quinta-feira, 25, no galpão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), a entrega de uma fábrica de gelo e um motor de popa para a Associação de Trabalhadores Rurais e Pescadores do Vale do Rio Preguiças, do município de Primeira Cruz.

Os equipamentos, entregues pela Codevasf, com recursos viabilizados pelo senador Roberto Rocha, vão possibilitar aos pescadores da região melhorar a sua renda.

O motor de popa vai proporcionar agilidade durante a pesca. Já a fábrica de gelo, será de máxima importância, não só para o município, mas para o entorno, eliminando as dificuldades locais dos pescadores com a conservação do pescado, pela escassez do gelo.

Com a fábrica de gelo, os pescadores terão um relevante aumento na produtividade, podendo oferecer um produto bem conservado.

Participaram do ato de entrega, Roberto Rocha Júnior, que representou o seu pai, senador Roberto Rocha; Guilherme Paz, Superintendente Federal da Agricultura, Pecuária e Pesca no Maranhão (MAPA); Claudiane Rodrigues Sousa-Presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais e Pescadores do Vale do Rio Preguiças e Pedro Viana, vice-presidente da Associação.

A presidente Claudiane Rodrigues Sousa manifestou reconhecimento ao empenho do senador Roberto Rocha em prol das aquisições:

“Em nome dos pescadores de Primeira Cruz e de toda a região, agradeço ao senador Roberto Rocha pelas aquisições que vão possibilitar uma vida melhor às famílias que tiram o seu sustento da pesca”.

Roberto Rocha Júnior destacou a relevância das aquisições para melhorar a vida das pessoas:

“É satisfatório fazer uma entrega de equipamentos que tem a possibilidade de mudar a vida de uma população. Essa é uma ação que beneficia muitas famílias, proporcionando grandes resultados”, destacou Roberto Júnior.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.