Por Minuto Barra

O apoio do prefeito Rigo Teles foi de fundamental importância para que o time do Cordino voltasse a brilhar no esporte maranhense. “Dedico com muita emoção este título ao meu saudoso pai Nenzin”, disse Rigo Teles.

O Cordino é campeão da Série B do Maranhense de 2021. Depois de empatar no tempo normal com o Tuntum em 1 a 1, a Onça de Barra do Corda levou a melhor na decisão por pênaltis vencendo por 4×1 e confirmando título da Segunda diante de sua torcida, no Estádio Lendrão, em Barra do Corda, destacou o G1 ESPORTE da Globo.

No tempo regulamentar, quem saiu na frente foi o Leão dos Cocais. Tibiri aos 10 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Mais tarde, aos 20 minutos, Ulisses aproveitou uma sobra de bola da defesa do Tuntum, e empurrou para as redes empatando o jogo.


Com o segundo tempo sem gols, o título teve de ser decidido nos pênaltis. O Cordino abriu as cobranças com Éder, Ramon e Esdras convertendo. Pelo lado do Tuntum, apenas Tibiri balançou as redes, enquanto André e Gustavo desperdiçaram.
Coube então ao autor do gol de empate do Cordino, a última cobrança. Ulisses manteve a frieza na batida, e balançou as redes, garantindo a festa do Leão da Barra no Leandrão.

O prefeito Rigo Teles acompanhado da primeira-dama Abigail Cunha chegaram cedo ao estádio para apoiar o time do Cordino na conquista do título.

Em conversa com o Blog Minuto Barra, o prefeito Rigo Teles disse da emoção em assistir esta grande vitória do Cordino. “Estou muito emocionado com esse título. Sofremos quando nosso querido Cordino caiu. Meu saudoso pai Nenzin foi quem criou o Cordino e colocou o time na série A do Maranhense. Hoje, 31 de outubro de 2021, realizo esse sonho em contemplar mais um vez o Cordino na série A e campeão do Maranhense. Ofereço esse título ao meu pai Nenzin, mesmo ele não estando entre nós”, disse o prefeito Rigo Teles.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.