Santa Rita deu mais um passo para o desenvolvimento social e econômico do município. Na segunda-feira (8), a fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e  Abastecimento (Mapa), Aurenice Lucena, realizou uma vistoria nas instalações e equipamentos da Agroindústria de polpa de Frutas de Santa Rita.

Após constatar que o ambiente seguia todas as normas foi emitido a certificação do Selo Inspeção Federal (SIF).

Durante a visita da técnica do Ministério da Agricultura, o Secretário Municipal de Agricultura, Vavá Matos e o vice-prefeito, Berré Carvalho, acompanharam a inspeção.

Dr Hilton Gonçalo afirmou que a expectativa é de que a Agroindústria seja entregue no aniversário da cidade, e que vai colaborar diretamente para a geração de trabalho e renda, para assim,  mudar a perspectiva social dos produtores. “São iniciativas como essas que vão contribuindo para o aumento da produção de frutas em nosso município”, afirmou o gestor.

O vice-prefeito Berré Carvalho, agradeceu o apoio: “É com muita alegria e satisfação que eu, em nome de todos os agricultores de nosso município, sou grato em especial a nossa fiscal do Mapa e dizer que essa é uma de nossas primeiras parcerias. Vamos trabalhar para certificar mais agroindústrias como a do mel”, afirmou.

A Fiscal do Mapa, Aurenice Lucena falou, sobre a importância da integração, entre a Delegacia Estadual do Ministério, a Secretaria Municipal de Agricultura, ressaltando o trabalho de certificação da agroindústria de polpas de frutas em Santa Rita, facilitando o trabalho de fiscalização e emissão do certificado.

O Secretário Vavá Matos destacou que a comercialização dos frutos para a processamento das polpas já está garantida e autorizada através de um termo de parceria entre a SEMAG e a VALNORTE para compra dos produtos: Abacaxi, Acerola, Açaí, Cupuaçu, Bacuri, Manga, entre outros, gerando emprego e renda no campo, além de fornecer para os programas governamental como PNAE.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.