Professores de escolas comunitárias de Paço do Lumiar já podem se inscrever para participar do curso “Ferramentas Tecnológicas Aplicadas à Educação”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O programa, que contempla as escolas comunitárias de São Luís, foi ampliado para beneficiar o município de Paço do Lumiar após solicitação do deputado Yglésio Moyses (PROS) e está disponível desde segunda-feira (4).

Deputado Yglésio Moyses

Essa é mais uma contribuição pela educação em Paço do Lumiar, oferecendo capacitação continuada para os nossos professores que, em função das novas modalidades de ensino, enfrentam dificuldades no processo de educar. Garantir novos meios de levar conhecimento às pessoas é um dos focos do nosso mandato e estaremos sempre dispostos a lutar por essa que é, talvez, a nossa causa mais nobre: a educação”, frisou Yglésio.

O curso objetiva capacitar profissionais do magistério para desenvolverem estratégias de educação que utilizem a tecnologia nos processos educativos, tendo em vista a nova realidade que a sociedade vive.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a governador do Estado do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), participou hoje de uma sabatina ...
Leia Mais
O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão ...
Leia Mais
Ex-prefeito da pequena e paupérrima São Pedro dos Crentes virou o maior milionário da cidade, ainda ...
Leia Mais
Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão, formulado em Ação Civil Pública, a Justiça anulou, em ...
Leia Mais
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a vice-prefeita de Pinheiro, ...
Leia Mais
Quem precisou de transporte de passeio nesta segunda-feira em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, ficou sem alternativa ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.